Passeio, frio, cine, Dumbo ... tudo junto e misturado.

Sexta saimos cedinho de casa. Papai tinha que fazer um trabalho em Chieti, eu e Pequeno aproveitamos e fomos junto com ele. Até porque é pela zona onde a nonna mora e na sexta a noite iriamos pra là do mesmo jeito. Uma pena que o tempo nao colaborou: muito frio e chuva. Assim que enquanto Papai visitava o cliente, eu e Pequeno ficamos no carro. Pequeno brincou, cantou, dançou ... conseguiu até brincar de "se esconder" dentro do carro. O interessante é que agora ele està na fase das perguntas ... nao cansa de dizer por que. Mas por que as pessoas que estao passando me olham? Por que ta chovendo? Por que eu nao posso brincar aqui? Por que tu pintou tua unha de cinza? (Sim, ele fez essa pergunta ... e ainda finalizou com um "... mas eu nao gosto dessa cor"). Pode isso?

Finalizado o trabalho do Papai, seguimos caminho à casa da nonna. Là, o de sempre: bagunça com os primos, muito frio, muita comilança ... eu e Papai aproveitamos pra ir ao cine novamente. O problema é que eu jà nao aguento mais ver filme italiano ... nao por nada, até porque os ùltimos filmes que vi gostei bastante. Mas queria ver o Cisne Negro, Discurso do Rei ... mas convenhamos que assistir filme dublado é um saco. E cinema que passa em idioma original, sò em Roma ... e em Roma nao tenho quem fique com o Pequeno. Assim que, nao reclama!

Domingo voltamos cedinho, pois Pequeno tinha uma festinha de aniver. Assim que resolvemos vir cedo, almoçar em casa, descançar e, logo, ir pra festa.

Minha sogra merece um paràgrafo no post especialmente pra ela. Nao que seja "puxa-saco" (até porque ela nem sabe direito o que é internet e nem conhece meu blog - e muito menos entende portugues). Mas o simples fato de ter acordado cedìssimo pra fazer comida para que eu pudesse trazer pra casa (pasta al forno, polpettone, frango, verdura, queijo (jà ralado), pao e tomate pra fazer bruschetta). Ela se preocupa em arrumar tudo direitinho e fazer com que a comida chegue o mais fresca possìvel a Roma. Tudo para que eu nao me preocupasse em fazer almoço e nem janta. E na segunda? Sem estress também, porque ela também mandou molho fresquinho pra pasta.

Além de ter gerado o homem da minha vida, me trata assim de bem. Quem disse que sogra tem que ter dois dentes (um pra abrir garrafa de cerveja e outro pra doer pra caramba) é porque, òbvio, nao tem uma sogra como a minha.

Ontem a tarde Pequeno foi na segunda festinha de aniver de um coleguinha da escola. Foi num lugar bem legal, um espaço cheio de brinquedos pros Pequenos (tipo um parquinho), onde também se organizam festinhas. Pequeno se divertiu, gastou muitas energias e sò quis voltar pra casa porque juramos que ele iria ver Dumbo ... senao, estaria saltando e brincando por là até agora :)



O que mais me deixa feliz é o carinho que os coleguinhas tem com meu Pequeno. Enchem de mimos, dao beijos, abraços ... e chamam ele de cucciolo. Cucciolo teria como traduçao literal "filhote", mas também é uma forma carinhosa de dizer "pequenininho". No caso, Pequeno como é o mais pequenino da turma, é o cucciolo de todos. Com as meninas, entao ... faz um sucesso danado. Tomara que siga com essa sorte depois de grande também!

Como promessa é dìvida, chegamos em casa e ele monopolizou o sofà. Nem adianta tentar ver algo na tv ... tà o Dumbo. E pronto!



Um beijo enorme de boa semana a tod@s!

3 comentários:

  1. Adorei!!!
    Estava sentindo "falta" das visitas à Capistrello! Já sou fã desta nona! Fico imaginando a cena, ela preparando tudo com tanto carinho, com o seu inseparável avental...
    Isso mesmo. Muito embora a nona não veja, ou nem imagine a existência do Blog, todo este carinho e reconhecimento chega até ela, não tenha dúvidas. Tudo que fazemos de coração limpo, movidos por um sentimento sincero, se espalha pelo "ar" rsrsr e chega até quem de direito. Eu creio que tudo isso é uma questão de reciprocidade, se você não merecesse, duvido, que a nona fosse tão atenciosa e carinhosa. Ela lhe deve ser muito grata pela esposa e mãezona que você é! Que Deus lhes mantenha sempre assim! Imagina, viver longe da mamãe e ainda não ter uma sogra/mãe? Não! Sem chances rsrsrs Vocês merecem toda esta sintonia, harmonia e reciprocidade. A nós, seus leitores, vem a recompensa: ler coisas que acalentam a alma...
    Amei as fotos! Que gracinha a festa, o Cucciolo... Tão gostoso que ele já esteja tão entrosado com a galerinha italiana.
    E as fotos dele esparramado no sofá de olho no Dumbo, são impagáveis. Que amorrrrrrr este cucciolo!!!
    Baciones, bella!! Tudo de bom para você e os seus Nicolas!!

    PS: Estou aqui vendo os desfiles do carnaval desta madrugada. Aqueles remakes lembra? Pois é, :( nada de praia, nada de cervejinha... Falta comapinha acredita? O marido nem pensar, já disse q este feriadão seria voltado para os estudos :X, a filha não gosta de praia e os filhos, menos ainda, mereço né? ahahahaa
    Mesmo assim, estou gostando de ficar à toa em casa. Aproveito para descansar, e fazer coisas que gosto e nem sempre posso fazê-las. ;)

    ResponderExcluir
  2. Amigossss
    Legal a fase dos por que, as curiosidades...haja respostas.
    Ai muita chuva e frio, aqui vento e calor, mas se não fosse o vento.
    Cinemaé tudo de bom! Faz um tempão que não vou.
    A agenda do Pequeno anda cheia de compromissos...
    Essa nona é muito legal! Não são todas as sogras ruins, não-mentira e você esta sentindo realmente isso. Que bom!
    Espaço show do aniversário!
    Adorei as fotos do Cucciolo...
    Isso mesmo prometeu tem de cumprir.
    Aqui no sul do RS estamos de feriadão, amiga...é carnaval. Eu estou por casa fazendo um bosdado básico para meu afilhado: é estava na casa dele bordando um pano de pratos para minha prima que vai casar no próximo sábado (Danúbia-irmã do Leandro, lembra?) ele olhou a revista e me pediu que queria uma toalha pra escola do cachorro que havia an revista, então, a dinda está bordando... planejando aulas, assintindo televisão, na internet e assim vai.
    Excelente semana para vocês. Beijão.

    ResponderExcluir
  3. O primeiro filme que tenho lembrança de ter assistido foi Dumbo! Fui com meus pais e fiquei fascinada! Lembro que depois do cinema tomamos sorvete e eu fiquei imaginando quando seria a próxima vez! Que delicia esta lembrança que seu post me proporcionou! Quanto às sogras...nós duas temos mesmo sorte!
    Beijos e bom carnaval!!!

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...