E por fim ...

O dia ontem parecia ser apenas "mais um". No final, foi bastante movimentado. Um dos motivos deixo pra contar depois. O outro: compramos minha bici. Eba!!!!

No final da tarde fomos na Decathlon comprar minha tão esperada amiga-bici. Tenho que reconhecer que estava mais ansiosa esperando pela bici do que o Pequeno ficou no Natal (até porque, convenhamos, Papai Noel certamente não iria trazer a minha). Como já havíamos comprado uma bici nessa mesma loja quando morávamos na Espanha, não tínhamos muito o que pensar e escolher. Uma bici básica, sem muitas frescuras (até porque preciso dela só pra andar na trilha perto de casa).

Ok. Escolhe a bici. Preta ou branca? Papai preferia a preta, mas eu preferi a branca. No final também compramos uma dessas cadeirinhas de botar na bici pro Pequeno ir passear com a mamãe de vez em quando.

Ok de novo. Paga. Pega a bici e bora botar no carro.  Saí felizona pelo shopping (porque essa loja fica no shopping) com a bici. Quase que subo nela e saio dando voltas por lá (um pouco de compostura, por favor!). Um pouquinho de trabalho pra botar a bici no carro e voltamos pro shopping pra jantar.

Voltamos pra casa ... e aí iniciaram meus problemas.

Papai havia dito que a bici não caberia no elevador. Eu, teimosa, insistia que sim. E olha que meu plano era perfeito: "pega ela em pé, gira a roda assim ò ... e pronto!".

Ok outra vez. Papai abre o elevador, levanta a bici. A roda de trás (que estava em baixo) entra. Mas quem disse que a parte da frente (que estava no alto) entrava? Maledetto elevador! Não teve santo que fizesse a bendita encaixar. Papai com cara de "eu disse" (odeiooooo esses momentos!) pegou a bici e subiu pelas escadas. Eu com cara de "puta que pariu as bicicletas" (desculpa, mas era bem essa a minha cara) já fiquei braba e queria devolver. O problema é que aqui, ao contrário da Espanha, a gente só pode trocar as mercadorias, eles não devolvem o dinheiro. E agora o que eu compro na Decathlon?

Cheguei em casa bufando (mais do que o Papai que subiu com a bici os 3 andares). E furiosa. "Não quero mais essa bici, não quero mais e não quero mais". Papai, numa tentativa de pressão psicológica, deixou a bici no nosso quarto. E ali ela passou toda a noite.

Hoje pela manhã, fui levar Pequeno na escola. Na volta, olhei pra bici e disse: "quer saber? Agora não te devolvo". Pernas e braços, pra que te quero?

Ajustei o celular com as músicas preferidas, peguei uma mochilinha pra colocar a chave de casa, um pouco de aquecimento e ... simbora pra rua. Descer com a bici nem foi tão difícil, mas sabia que a pior parte seria na volta.

Mas saí feliz, esvoaçando as tranças (que nem tenho) por aí. Fiz todo o trajeto. Aliás, conheci uma parte nova da trilha que não tinha ido ainda. Só que cheguei numa parte onde a trilha fica juntinho com a estrada. E como era horário de movimento, preferi voltar. Não sem antes descançar um pouquinho e ligar pro Papai pra contar onde estava.

Tadinho do Papai, haja paciência pra aguentar minha pessoa. Reconheço!

"Se tu usou a bici agora não podemos devolver ..."

E quem disse que quero devolver? Agora ela é minha e pronto. Não queria exercício? Pois agora tenho em dobro: pedalar e subir e descer os 3 andares com a bici nos braços.

E disso, tirei algumas conclusões:

1) sou teimosa;
2) a bici mais barata também era a mais pesada;
3) tenho que explorar mais a trilha, porque ao contrário dos outros dias, o caminho hoje parecia bem curtinho;
4) jamais esquecer a garrafinha d'água: quase morri de sede;
5) comprar uma "almofadinha" pro assento da bici, que é duro demais (bumbum sensível, fazer o quê?!);
6) algumas vezes é bom reconhecer que Papai tem razão ... mas "só algumas vezes";

Pensa que cansei? Ainda tive fôlego pra fazer pose. Sabe como é, as arianas são teimosas, mas não se rendem fácil ;)

7 comentários:

  1. Não sei quem tá mais faceira, a bici ou a dona! Parabéns pela determinação e que sua bici lhe conduza sempre pelos caminhos mais floridos, brilhantes e seguros! ( e de quebra ainda lhe deixe mais em forma do que já está!) Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. que 10!!! nossa, é falar e fazer, hein! fiquei me imaginando andando de bicicleta (que eu nao sei andar; pedalo, mas o equilibrio è muito ruim... :) ) - agora eu entendi pq vc é tào feliz: ariana! :)))

    ResponderExcluir
  3. hahahaha.. é bom que malha perna e braço! economiza com academia :D
    NUNCA, JAMAIS esqueça a garrafinha de aguaa! é mais facil esquecer a bicicleta.. hahaha.. adorei a bici nova, mutcho lindia! e trata de dar razão ao meu tio de vez em quando! ruum.. beeeijo, xexelenta! amo vocês! beta.

    ResponderExcluir
  4. Eba, bici com cadeirinha para o Pequeno!
    Que elevador "maldito"... isso amiga, força na peruca...
    É vai melhorar as pernas pedalando e os braços descendo e subindo coma bici nas escadas.
    Bela bici! Aproveita. E descobri caminhos lindos, floridos, inspiradores....
    Abração.

    ResponderExcluir
  5. auauauhauhauhua... muito bom, agora ninguém te segura, vai andar por Roma inteira em cima da pesada e polêmica Bici Branca!!!! hauauhauhauahuahuahuahuah.... O bom é que tu te obriga a subir de escada, pq confesso que a preguiçosa aqui sai parar correr e tanto na ida quanto na volta se utiliza do elevador!!! Uma vergonha!!! =OP Quanto a ser teimosa, eu, tu e até mesmo o Nicola, já estamos cansadíssimos de saber que tu é!!! Tenho certeza de que ele te ama assim mesmo!!! =OP O que não quer dizer que fazer um agrado ao maridão, reconhecendo como ele tem razão, às vezes, não seja bom!!! =)
    SAUDADES DE TIIIIIIIII... queria estar aí para andar de bici contigo!!! =)
    Beijosssssssssssssss... TINHAMULLLLLL!!! =)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Zuleid!
    Com certeza estava tão feliz quanto fiquei no momento em que ganhei minha primeira bici ;)
    Quem me dera estivesse em forma, amiga! ...rs
    Mas com certeza o pedalar e o subir e baixar com alguns Kgs nos braços vai ajudar um pouco.
    Baci!

    ::::::::::::::::::::::::

    Val! Eu era "expert" em bici. No Brasil era meu meio de transporte pra ir pro trabalho, faculdade, etc. Quase 10 anos depois me reencontrei com esse prazer tão bom que é pedalar :)
    Vai tentando pedalar ... é tão bom ... e aqui tem umas bici's tão bonitinhas (com cestinho e tudo mais). A Sofi vai adorar pedalar contigo ;)
    Menina, sou ariana sim (semana q vem completo 33 primaveras), nas coisas boas e nas "não tão boas" tb, ariana sempre! :P
    Baci!

    ::::::::::::::::::::::::::

    Betinha linda da tia!
    Coisa boa "te ver" por aqui :)
    Com certeza a garrafinha não esqueço mais. Qdo voltarmos na loja, além da "almofadinha" pro assento da bici tenho q comprar dessas garrafinhas pra bici tb, assim não preciso levar na mochila.
    Bjos ... "puxa-saco" do titio :P

    ::::::::::::::::::::::::::::

    Amiga, Jana!
    Estou relembrando os tempos de Osório. Acho q subir e descer os 3 andares com a bici nem é tão ruim qto pedalar contra o vento daí ;)
    Bjos, amiga!

    ::::::::::::::::::::::::::::

    Carol, preguiçosa!

    Larga o elevador ... pelo menos qdo sai pra fazer exercício, né?!
    Vem pra cá que te levo (na cadeirinha) pra andar de bici com a titia :P
    Bjos, Xexelenta!

    ResponderExcluir
  7. Querida Irmã!

    Achei lindona a BYKE, vai fazer exercício em dobro e pronto...O que importa é o movimento, sejas feliz com a BICI e aproveita para levar o Nicolinha.

    Quando eu for a ROMA posso andar na tua BYKE???

    BJS e mais BJS a todos

    Do teu irmão mai BONITO ( O do meio)

    Estou indo a todoooos os jogos do GRÊMIO, em PoA.

    RENATO

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...