Pernas pra quê te quero?

E nao é que minhas preces foram alcançadas? São Pedro as vezes é bem camarada :)

Ontem, às oito da noite, Papai decidiu que também queria uma bici. Lá fomos nós três comprar uma bici pro Papai (bem invejoso ele!). Aproveitei e comprei uns acessórios pra minha bici: uma bolsinha pequena pra levar a chave de casa e o celular e um suporte pra garrafinha d'água e, claro, a garrafinha.

Estávamos saindo da loja com a bici e me dei por conta de que a bici do Papai vinha com alguns acessórios que na minha não tinha vindo: "farol" (uma luz que se bota no guidão) e a luz traseira (que vai acoplada no acento). Ahhhh, não! Eu tenho a mesma bici, por que na minha não veio isso? (invejosa eu!)

Papai foi falar com o moço da loja e voltou com meus dois kit's de luzes. Nem pretendo andar com a bici durante a noite (ou seja, as luzes nem serviriam pra muita coisa), mas se tenho o direito de ter na minha bici (e paguei o mesmo preço), por que não me deram? Retornamos pra casa felizes (e "iluminados") e com planos para o dia seguinte.

Hoje acordamos e como vimos que São Pedro tinha colaborado, resolvemos sair com as bicis e fazer pic nic num parque que fica no caminho da ciclovia. Pernas pra quê te quero?!


Pequeno estava eufórico por andar na cadeirinha com o capacete.

Algumas boas (muitas!) pedaladas depois, chegamos na Villa Glori.

Roma tem muitos parques. Todos os que conheci até agora são muito bonitos, mas a verdade é que poderiam estar bem melhores se fossem cuidados. O que fomos hoje, por exemplo, tinha alguns monumentos sujos (pichados) e a grama muito alta. Tivemos que girar e girar e girar com a bici pra achar um lugar legal onde pudéssemos sentar. No final, "estacionamos" as bicis perto de um banco. Arrumei um lugarzinho pro Pequeno no chão (afinal de contas, pic nic tem que ser feito no chão, né?!).


nossos "sandubas" personalizados




E ali lanchamos, tiramos fotos, brincamos, vimos o povo passar caminhando e correndo. Até assistimos uma procissão. Devido a minha 'santa ignorancia religiosa', não sei dizer ao certo pra vocês que religião era (Papai disse que "achava" que eram ortodoxos). O que sim sabemos, pelas bandeiras e pelo idioma, é que eram romênios.



O interessante é que enquanto o Jesus fictício era "crucificado", o povo passava correndo, parava pra fazer alongamento, os pequenos passavam andando de cavalo ...


Como a reza seguia (e a gente não estava entendendo nada - e também estávamos de barriga cheia), resolvemos ir para uma outra parte do parque, para que meus meninos pudessem jogar um pouco de futebol. O problema é que o futebolzinho deles estava bem mixuruca (tudo indica que o Pequeno não vai ser um super craque - como muito ele vai ser goleiro, porque só quer saber de pegar a bola com as mãos ...rs), me meti no jogo deles, pra dar um pouco mais de animação :)


Aproveitei que Pequeno queria "brincar" com a câmera e pedi pra ele fazer uma foto minha e do Papai. Digamos que a primeira não tenha saído muito bem (possivelmente alguém verá algo de "artístico" na nossa foto sem cabeça). Mas a outra saiu legal.


Estava tudo muito bom, tudo muito bem, mas sabíamos que o caminho de volta seria longo e cansativo. Assim que ... pernas pra quê te quero, de novo!


No caminho de volta ainda presenciamos uma briga de trânsito (briga mesmo, de tapas e socos) - e olha que antes já tinhamos presenciado uma discussão no parque - [não exagero quando digo que esse povo anda muito estressado!] - e também um acidente de trânsito.

Mas fora esses pequenos detalhes, nosso passeio foi ótimo. Tenho certeza que repetiremos muitas vezes mais!!!!!!

Um comentário:

  1. Neste post "Pernas pra quê te quero"? A família esta de bicicleta, legal!Que maravilha passeio de bici (acertei no comentário anterior: passeio)e piquenique!!!!Amei a montagem de fotos! Não foram pra nona este final de semana. Com certeza ela sentiu falta... Isso tem que ensinar o Pequeno a clicar. Nossa a foto entre as árvores ficou show!
    Beijão. Amanhã envio mensagem especial a ti, amigona. Vou desligar porque esta dando raios e trovoadas. Bjjjjj

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...