Mania de Perseguição

Com a chegada do bom tempo, chegou também o bom ânimo. O sol e o calorzinho influenciam diretamente no meu estado de espírito.

Ontem deixei Pequeno na escola e fui correr. Caminhadinha básica até a trilha, fones de ouvido devidamente conectados, boa música e ... simbora!

O problema é que não gosto de correr sozinha. Pelo menos não na hora em que não tem muita gente pela rua. A trilha (que é tipo uma ciclovia), não estava muito concorrida ontem pela manhã. Vez que outra passava alguém pedalando.

A cada determinado tempo, vinha na minha cabeça neurótica a idéia de que não deveria estar ali, que era perigoso, que poderia vir qualquer um e ... pronto. Estava ralada!

Num desses ápices de neura, entre controlar a respiração, as pernadas e, sobretudo, a mente, sinto uma sensação estranha. Uma sensação de que estava sendo seguida. Controla a neura, criatura! Pensei comigo mesma. Logo a sensação virou uma pitadinha de angústia. Resolvo dar uma olhadinha pra trás ...

Que susto! Atrás de mim, em plena ciclovia (que fica entre os trilhos do trem e o rio Aniene), havia um furgão. Gelei. Ou melhor, fiquei bloqueada. Parei de correr, dei espaço pro furgão passar (e como desejei que ele passasse logo ... e que dele não descesse ninguém ... uffff).

Não sei o que aquele furgão estava fazendo ali ... mas nem me atrevi a querer saber mais. Meia volta, volver! E simbora pra casa.

Óbvio que poderia ser um furgão de limpeza, controle e qualquer outra coisa normal. Mas, nos meus pensamentos absurdos, imaginei qualquer outra coisa, menos isso.

Disso, tirei várias conclusões:

1) as vezes sou neurótica;
2) da próxima vez tenho que baixar o volume da música;
3) quero uma bici já ... assim posso andar pela ciclovia sem medo;
4) com a função do susto, esqueci de fazer o alongamento final (hoje estou toda dolorida);
5) espero que Papai entenda a indireta e me compre a bici de presente :)
[porque eu quero DE PRESENTE, não quero comprar euzinha mesma, ué!]

6 comentários:

  1. Mas o seguro morreu de velho, tem que ficar atento sempre, mas não deixa de fazer as caminhadas, te falo isso porque mudei pra porto e não tirei um tempo para recomeçar, em Osório eu caminhava de três a quatro vezes por semana e aqui não tenho geito de começar, sempre tem uma coisa e o tempo passa.

    Um beijão pra vocês!!!!! Eliane

    ResponderExcluir
  2. Que bom: sol, calorzinho, ânimo...
    Ooooo neura...
    Quem sabe ganha um bici de presente...faltam poucos dias para o niver (14dias). Caso ele não compre pega emprestada do Pequeno. Risos.
    Aqui o clima é friozinho. Final de tarde calma, ontem deu ventão e chuva de pedra a noite. Uiiii
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tati, tudo certinho?
    Encontrei o seu blog no "Mundo Pequeno", e vim fazer uma visitinha! Que tudo esteja 100% com você!
    Concordo: o Sol muda o homor de todos nós, para muito melhor!
    A única cidade que conheço na Itália, é Trieste. Espero ter a chance de retornar e explorar aquele país tão cheio de história e beleza!
    Também sou expatriada; sai do Brasil em 2000 e fui para os USA estudar na Harvard, onde estudei até 2002. Desde 2003, moro na Holanda - sou casada com um holandes.
    O choque cultural existe e acaba sendo benéfico - de uma maneira ou de outra -. Sou da opinão que existem coisas boas e ruins em qualquer lugar do planeta! Nós é que temos que ressignificá-las à nossa moda!

    Será uma alegria se visitar o meu cantinho virtual, que é: http://josanemary.wordpress.com/mevrouw-jane/

    E será uma outra alegria, se quiser ler o prefácio do meu livro: Mevrouw Jane (o prefácio não foi feito por mim, mas por um outro escritor, um já reconhecido no mundo literário). Se gostar – ou não - por favor, deixe um comentário; vou adorar ler a sua opinião!

    Tenha um ótimo dia!
    Grande abraço.
    Josane Mary

    ResponderExcluir
  4. Tati, attenta! eu morro de medo dessas coisas, jà recusei trabalho pq tinha que andar a pè por um km num lugar deserto e quase acharam ruim comigo. mas eu me cuido! outro dia disse pro ernesto que apesar do brasil ser mais violento eu ainda tinha mais medo aqui (pro caso de violencia contra a mulher). escuta, o doce de leite è tào fàcil de fazer, tenta: meio litro de leite, 15 colheres cheias de açucar, um limào espremido OU uma colher de vinagre, mexe mexe mexe (numa panela grande pq ele ferve e sobe) e voilà! bjs

    ResponderExcluir
  5. Cunhada!
    Bom te ver por aqui novamente ;)
    Com certeza não vou parar de fazer minhas caminhadas, corridas, etc. O problema é que fico com medo de fazer o trajeto sozinha ... e fazer um trajeto curto, ficar indo e vindo várias vezes pelo mesmo caminho não gosto :(
    Aproveita os findes e vai caminhar na Redenção :)
    Bjos enormes pra vcs todos! Saudades ...

    ::::::::::::::::::::::

    Jana,
    quem me dera pudesse pegar a bici do Pequeno emprestada hehehe
    Li na internet que ontem os ventos por aí passaram dos 100km/h ... Osório na sua essência ... hehe
    Bjos, amiga!

    :::::::::::::::::::::::

    Josane,
    Obrigada pela visita e por teu comentário :)
    Ontem dei uma passadinha rápida pelo teu blog e li o prefácio do livro. Adorei, e fiquei com uma vontade enorme de conhecer teu trabalho.
    Parabéns pelo blog e pelo livro!
    Volte sempre por aqui ;)
    Bjos!

    :::::::::::::::::::::::

    Val!

    Pois é, vai ver é neura de brasileira ... hehehe
    Em geral não tenho medo, mas ... vai saber ... seguro morreu de velho, né?!
    Vou tentar fazer o doce de leite ... já te contarei detalhes ;)
    Baci, bella!

    ResponderExcluir
  6. hauahuahuahuahuahuha.... valha-me Deus!!!! Se fosse eu correndo e me sentindo perseguida, teria tido um ataque do coração quando avistasse um furgão atrás de mim!!!! =OP Bom, ainda bem que era tu e não eu!!! =OP Brincadeirinhas a parte, to muito orgulhosa da minha titia atleta!!! Eu tb tenho corrido aqui, então para não te sentir sozinha, pensa em mim daí, que eu penso em ti daqui e assim, nos fazemos companhia!!! Como se estivéssemos correndo por Majadahonda!!! Lembra???? Que saudade!!!

    Tinhamullll neuróticaaaa!!!! Beijossssssssssssssss

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...