8 ou 80 ???

Pequeno, na sexta-feira, não foi na escola. Saímos cedinho pra levar a nonna de volta pra casa, pois ela tinha consulta com um oculista. Além das nossas "férias de filho" terem acabado, fiquei também sem meu presente de Dia das Mães que Pequeno fez na escola.

Mas hoje, quando fui buscá-lo, estava ele sentadinho me esperando com um pacotinho delicadamente embrulhado. Cheguei em casa e por recomendação do próprio, abri "devagar e com cuidado" o meu presente: um desenho que me representava, emoldurado com pequenas pedrinhas coloridas. Um desenho feito com cura, detalhado e uma moldura feita com muito carinho.

Já tem um novo quadrinho na parede da minha cozinha.


Mas como com o Pequeno ou é 8 ou 80 ... agora vem o 80.

A última dele agora é a seguinte: quando ficamos brabos com ele (ou seja, quando ele faz o que não deve e a gente o repreende), ele arregala aqueles olhos fulminantes (que eu bem conheço), enruga a testa, enche o peito e num tom muito do sério diz:

(...)

- "pois agora eu não gosto mais de ti ... e quero ir no supermercado comprar um outro pai/mae".

- "Tu não tem dinheiro!"

-"Tenho sim ... tenho moedas".

Culpa da prima Izabel que deu pra ele um cofrinho com dinheiro de aniversário!!!!



Mas logo ele se dá por conta de que não tem dinheiro no mundo que pague o amor e em segundos ele se transforma com a carinha mais angelical do mundo, cuja única preocupação é:

- "mamma ... sei felice?" (mamma, tu é feliz?)

3 comentários:

  1. Oi amiga,
    é a nonna tem seus compromissos e assim terminam as "férias de filho".
    Nós aqui na escola entregamos e homenageamos as mães na 5ª-feira a noite com palestra curta e rápida, apresentação e presente...
    Que lindo quadrinho! Parabéns!
    Hahaha é assim...se fosse fácil ir ao supermercado e comprar seres humanos e com moedinhas do cofre. Eu tenho o meu cofre quase cheio só com moedas de R$1,00 deve comprar neste mercado do Pequeno??? Deixa assim.
    Querido! Os 8 passam rápido, mas os 80...terão muitos.
    Beijão em todos. E contando os dias pra chegar 26 de novembro de 2011, depois pode demorar um pouuuuco até 06 de janeiro de 2012. Nossa primeira vez que já estou programando, agendando visitas, afazeres pra o peóximo ano (2012). Sei a data, por que sua mãe (D. Laura) me contou na 1ª vez que nos encontramos na tarde de 4ª-feira. Pois na 2ª vez não deu tempo de conversarmos melhor os cachorros atrapalharam. E para variar as duas batendo pernas pra lá e pra cá...
    Beijãooooo

    ResponderExcluir
  2. Oi,diz ao Nicolinha que também quero ir ao mercado dele,eles devem ter filhos em promoção ou quem sabe uma banca de trocas.Tres por uma???Um beijão nos tres e fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  3. Cunhadinha ... com certeza tu nao trocaria as tuas 3 por nenhum dinheiro desse mundo :)
    Bjos!

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...