E a hora mais difícil. Não me refiro à mudança. Afinal, a bagunça e estress são inevitáveis, porém, pouco a pouco tudo vai tomando jeito.
A casa já está uma bagunça. Independente da peça onde entremos, tem uma ou várias malas atiradas pelo chão, sobre as camas. A "decoração" que já quase nem existe, a tv que já não está mais na parede, os armários vazios ... e, sobretudo a angústia de querer encaixotar de uma vez todo o resto mas ter que esperar pelo pessoal da empresa de mudanças (que chegam na segunda).
Hoje, finalmente, iremos pra Capistrello. E é justamente ali que será a parte mais difícil: a despedida. Estou com o coração partido, em pedaços, de verdade. Por um lado estou super feliz de voltar ao meu país, depois de 10 anos fora. É um alívio enorme voltar, me sentir livre e independente em muitos aspectos. Sobretudo, estar perto da minha família. Duas horinhas em avião e, pronto. Mas por outra parte sinto muito deixar minha sogra. Separar meu Pequeno da nonna. Estar longe dos sobrinhos. Não ter mais minhas 'viandinhas' de final de semana.
Por mais que passe o tempo jamais me acostumarei com a saudade.
Mas, sendo cada um de uma parte do mundo, o negócio é controlar a saudade, domar o coração e aproveitar cada momento ao máximo. Seja aqui ou lá.



Tati bela amica!!!
ResponderExcluirAii já começo o dia com "La Mantequilla" me atacando... Se o meu coração, aperta daqui, imagina o seu dái :(
Eu fico imaginando a nonna e me vem a mente meus pais... Que dureza né Tati? Por que tudo tem que ser tão complicado na vida da gente? Por que não podemos ter todos que amamos pertinho de nós?
Na vida nada se explica. Ecá entre nós, já nem procuro mais explicação, se não eu "piro" rsrsr Na verdade, o que nos resta é mesmo, como você bem disse: "sendo cada um de uma parte do mundo, o negócio é controlar a saudade, domar o coração e aproveitar cada momento ao máximo. Seja aqui ou lá."
Sejam muitoooooo felizes, em quaisquer dos cantos do mundo!!! mantenha a chama do amor, do companheirismo, da cumplicidade SEMPRE acesa! Que Deus siga lhes abençoando!!
Baci bela amica.
Um favorzinho: DA UM ABRAÇO GOSTOSOOOO E APERTADO NA NONNA POR MIM... Vou ficar daqui, rezando para que ela não sofra tanto com esta distância e que ela pense que esta é a grande oportunidade de vir ao Brasil!! Quem sabe, até eu não a conhecerei?
Com carinho e com o coração apaertado :( (ja alagando o teclado rsrs)
Rose Mazza
Em ritmo de Carnaval, ainda:
ResponderExcluir" Esta chegando a hora..." Brincadeirinha, entendi.
Que boa notícia: Capistrello.
Nossa já se passaram 10 anos...
É verdade a nonna... mas agora ela vem visitar vocês no Brasil.
Vai dar tudo certo... a mudança, a saudade, a viagem... Abração.
Poxa Tati, imagino o quanto è dificil, mas Deus sabe o que esta fazendo. Abraços querida
ResponderExcluir