O Primeiro Boletim.

Preciso cortar os post's sobre as férias (o post de Capri está prontinho), porque ontem tivemos um momento que gostaria de compartilhar.

Pequeno começou a fazer capoeira (tenha medo!) então, fui buscá-lo um pouco mais tarde. Ele acaba a aula e vai direto pra aula de capoeira (que é realizada na escola). Papai veio mais cedo pra casa e, assim, pudemos ir juntos buscar ao Pequeno Capoeirista.

Chegando em casa, como de costume, fui ver se havia algum recado na agenda escolar. Encontrei um envelope amarelo no meio da agenda e, dentro dele, a primeira avaliação escolar da vidinha do meu Pequeno.

Com a ansiedade das mães bisbilhotando  analisando o boletim dos filhos, li com apreensão avaliação por avaliação. E olha que o boletim é grande: tem avaliação de relacionamento afetivo-social, avaliação de linguagem oral, avaliação de linguagem matemática, etc, etc, etc. 4 páginas no total.

E o resultado foi ótimo. E eu fiquei feliz por demais. Não que duvidasse da capacidade do meu Pequeno, mas tendo em conta que faz um pouco mais de 1 mês que ele entrou na escola e em pleno meio do ano letivo, achei que algum que outro aspecto escolar estivesse um pouco "assim-assim". Mas não. Tudo muito bom, superando todas as expectativas.

E no final, algumas linhas escritas pela profe e pela coordenadora da escola. Preciso transcrevê-las aqui, pra compartilhar com vocês:

"Em sua adaptação realizada em julho, Nicola não teve problemas. Todos entendem           claramente o seu português, se comunicando bem com os amigos que gostam muito dele. (...)
Nicola é uma criança tranquila, que compreende a importância de partilhar e ajudar aos amigos e a professora. No entanto, demonstra sempre quando não está satisfeito com algo, destacando seu ponto de vista ou o que o incomoda enfaticamente. Nicola também acompanha bem as atividades, realizando suas tarefas com esmero e cuidado.
Se  contrariado, Nicola sempre procura a ajuda da professora para resolver conflitos.
Nicola é um menino alegre e criativo. Gosta de contar histórias, conversar e, com uma imaginação ímpar e doçura, encantou a todos em nossa escola."

Preciso dizer que fiquei orgulhosa (e até emocionada) demais?

Como diria Vinicius de Moraes: "Que seja eterno enquanto dure ..."

9 comentários:

  1. Olá1

    As crianças desta nossa família são é sem vergonhas, pois inteligentes todos são.A mim não me admira este desempenho do Nicolinha, pois sei o quão inteligente ele é.

    Bjs
    Mana

    ResponderExcluir
  2. demais amiga parabens!! Parece ontem que fomos ver ele que acabava de chegar nesse planetinha lá em Madrid... saudades Kin!!! beijao

    ResponderExcluir
  3. Óinnnnnn!!!
    Morro de orgulho!!! Não poderia estar mais feliz por ti e pelo Nicola por terem colocado esse serzinho maravilhoso no mundo! E tô mais feliz ainda por ter sido escolhida para ser madrinha do meu gordinho!! Amo muitooooooooo!!!
    Adorei as palavras da professora, e concordo com tudo o que ela escreveu!!! =)
    Saudades mega monstras!!!!
    Beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mana!
    Tb nao duvidava da capacidade dele, mas havendo trocado de escola, de paìs, de idioma, com uma nova realidade/rotina diferente da que estava acostumado, achei que levaria algum tempo pra ele entrar no ritmo.
    Sei que vcs tb morrem de orgulho (e babam, e defendem e apoiam as manhas e travessuras) :D ... por isso achei que deveria compartilhar com vcs tb.
    Bjos! Saudades!

    :::::::::::::::::

    Mari!

    E parece mentira, né? Lembro como se fosse ontem de vcs na maternidade, a Tche com uma garrafa de guaranà e eu ainda meio "grog" por conta da anestesia :)
    Saudades!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Carol,
    tinha q deixar registrado, né? O primeiro boletim e cheio de elogio. Assim, qdo chegar là no segundo grau (eu ainda sou do tempo do segundo grau) e as notas nao forem tao boas assim, ele vai ter essa bela recordaçao aqui no blog :)
    Bjos, Xexel! Venham logo!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, parabéns ao Pequeno Nicola!!!
    É o orgulho de mamãe e papai...
    Realmente: ''Que seja esterno enquanto dure...''
    Excelente dica: ''gosta de contar histórias...''
    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Olá Tati,estou "preocupada",estou achando que o Nicolinha é adotado.A quem que essa criaturinha foi puxar geneticamente,"criativo,comunicativo e adora contar historias".Mais parecido impossível,sinto muito Nicola pai!
    Já estou "quase"chegando,se Deus quiser!!Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Oi...

    Realmente tenho que me render a ele e dizer que a cada dia que passa ele me surpreende mais, o que nos deixa todos nós orgulhosos, por sermos de uma família de pessoas sérias e de muito caráter. Isso é mais uma prova do porque de tanto amor, carinho e admiração que tenho por ele...Ah ele será muito estudioso como o dindo(Deus ajude que não, tem que estudar mais!!!)
    Nicolinha sou teu fã nº 1!!!Ah e não dá para esquecer de parabenizar o papai e a mamãe, pois vocês são responsáveis por este resultado, estão formando um grande homem para o mundo!!!Bjus a todos, parábens!!!Amo vocês e viva o grêmio!!!

    Dindo Nando

    ResponderExcluir
  9. Jana,
    o menino tem tudo pra ser polìtico ... hehehehe
    Bjos, amiga!

    :::::::::::::::::::

    Cunhadinha anonima :)
    Pois é ... esse é Fraga (azar é do Papai que atirou pedra duas vezes na mesma cruz) hehehehe
    Venham logo!
    Bjos!

    ::::::::::::::::::::

    Dindo Nando ...
    ... mas como nem tudo é perfeito, o menino agora, de vez em qdo, diz que é colorado :O
    Meu desejo é de que ele, sobretudo, siga sendo 'boa gente' por muito e muito tempo.
    O mais importante pra mim é que foi destacado que ele é um menino feliz. Ainda tenho muito caminho pela frente nessa dura (e prazeirosa) tarefa de ser mae, mas isso me conforta e faz sentir q estamos no caminho certo.
    Bjokas pra vcs ... e um bjo especial pra prenda-gata e pra baby-gata (cada foto q vejo dela, dà vontade de apertarrrrr).

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...