É. Eu sei que foi ontem, mas estou em ritmo de feriadão (preguiça).
Estamos sem carro (e assim pretendemos seguir por muito tempo), mas como a carteira do marido foi roubada e dentro dela estava a carteira de habilitação, nem alugar um carro pudemos (eu não tenho carteira de motorista). As passagens aéreas para o sul estavam um absurdo de caras (e, também por culpa do roubo da carteira, ficamos sem cartão de crédito, assim que nem comprar promoções de última hora via internet não conseguimos). Então ... ficamos por casa. Coisa que também não nos desagradou. Meus "dois homens" tem como programa preferido o sofá e o controle remoto do ladinho.
Resolvi fazer um passeio surpresa. Há tempos li na internet sobre o Parque Lage (como é que ninguém, ainda, tinha me comentado sobre ele?). Minha idéia era acordar cedo e ir tomar café da manhã lá mesmo, na cafeteria do parque, que se chama Café Du Lage (tentei botar aqui o link, mas estava dando erro, sorry!). Mas acordamos não muito cedo (meio tarde, pra ser mais exata), nos enrolamos e acabamos saindo tarde. Não está muito longe de casa (uns 3.5Km), mas os preguiçosos (leia-se filho e marido) quiseram ir de taxi (e eu me dei ao trabalho de pesquisar as linhas de ônibus que passavam por lá na internet). E olha que eles nem sabiam para onde iriamos ...
Repelente na bolsa (íamos pro "meio do mato" e os dois amores preguiçosos são alérgicos a mosquito), chegamos por volta do meio dia no parque. Estava cheio e muitas pessoas fazendo picnic (adorei a idéia para uma próxima vez).
A história do parque vem lá do ano 1800 e algo, quando um fulano adquiriu (uma fazenda) essa parte da terra às margens da lagoa. Daí teve um sicrano que foi incumbido de realizar o paisagismo da área, depois passou por outro dono, até que lá pelo ano 1920 um descendente do um antigo dono conseguiu reaver a propriedade, que encantou sua mulher (que era uma cantora lírica italiana). No final, por motivos financeiros o local foi tombado como patrimônio histórico e artístico. Hoje, dentro do parque, funciona a Escola de Artes Visuais (EAV). Quem quiser saber um pouco mais sobre a história do Parque Lage, basta clicar aqui.
Havia uma pequena exposição com alguns quadros (feitos de diversas técnicas - alguns gostei, outros não). Pequeno até achou um quadro "bem parecido" com um trabalhinho que ele fez na escola (se achando "artista" o menino!).
Fizemos um pequeno reconhecimento do casarão onde funciona a escola. No meio do pátio tem uma espécie de piscina e, em volta, as mesinhas da cafeteria (pelo que entendi a cafeteria funciona todos os dias, mas as mesinhas ficam fora somente nos finais de semana/feriados). Logo, saímos pra dar uma caminhada pelo parque.
O dia estava super agradável e eu gostei bastante. Pequeno também, embora tenha se cansado rápido demais (novidade!).
Pra azar dele, resolvemos voltar pra casa caminhando. Paramos pra almoçar no meio do caminho e logo seguimos nosso rumo, fazendo um giro mais longo pelo bairro. Descobrimos lugares novos para visitarmos e até encontramos uma festa de comemoração do bloco carnavalesco do bairro.
Claro que quando chegamos em casa, abri a porta, Pequeno foi correndo para o sofá e disse:
- "Ah, como é bello estar em casa ..."




Que delícia de passeio!!!
ResponderExcluirAdorei!! Amei as fotos, mas não me contive com gran finale rsrsrs
- "Ah, como é bello estar em casa ..." este pequeno, sempre se superando rsrsrs
Beijos Bella!!! Tudo de bom para você e seus Nicolas!!!
Rose Mazza
Bella Amica!
ResponderExcluirPequeno supera, sempre. Nunca vi um ser tao pequenino, mas taoooo preguiçoso! Nossa senhora!
Bjokas, bella! E tudo de bom pra vc e os seus, sempre! ;)