Bodas.

Alguns dizem que é boda de cobre. Outros, de papoula e/ou barro. Mas o fato concreto e seguro  é que hoje faço aniver de casamento.

No nosso primeiro aniversário de casamento, marido me deu um brinco de prata lindo (que uso quase que diariamente), com direito a surpresa. Mas hoje ele esqueceu. E eu perdôo ele. Até porque dar um beijo nele e dizer "Parabéns por ter casado comigo há 8 anos atrás!", não foi logo a primeira coisa que fiz ao acordar. Só fui "me lembrar" quando vim pra internet ler as notícias e lá estava escrito "domingo, 9 de setembro". Do segundo aniver já nem lembro mais. E no terceiro já havíamos virado 3 e certamente não deu pra comemorar porque estava "recém parida".
 
Tomamos café, preparei milk shake pro Pequeno, conferi o resultado da Mega Sena (não foi desta vez que ficamos ricos) e só então, depois de tudo isto, que fui perturbar o marido que, pra variar, estava atiradão no sofá assistindo a Fórmula 1. Tentei fazer com que se sentisse "culpado" por não ter lembrado da data. Mas ele, inteligentinho, nem demorou pra dizer: "tu também esqueceu". Tudo bem que dos dois esquecidos eu fui a menos esquecida. Mas a verdade é que a gente sabe que não precisa de datas marcadas pra dar beijinho, carinho e reafirmar diariamente o que juramos diante de um juiz de paz lá em Madrid.
 
Resolvemos sair, almoçar por Ipanema e depois curtir uma prainha.
 
Gente! Eu preciso dizer que achei o máximo (o má-xi-mo-!) essa coisa de ir pra praia de metrô ... e o metro estar cheio (fez um calorão hoje!) ... e muita gente levando cadeira de praia no metrô ... guarda-sol ... toalha no ombro. Descer todo mundo feito formiguinha em dia de mudança, naquela muvuca organizada, sem estresse, sem pressa, o povo sorrindo, as crianças com os baldinhos de areia nas mãos, ansiosas pra chegar no mar. Até um skatista descalço nós vimos. Por um  momento pensei: "eca! Quantos micróbios, bactérias e quão preto vai ficar o pé dele ...". Mas depois me peguei sorrindo e, no fundo, achei legal. Nao foi a primeira vez que fizemos isso (ir 'pra praia' de metrô), mas desde que chegamos, foi a primeira vez que fez um calorão e o povo rumou todinho pra mesma direção.
 
Todo mundo pela rua, aproveitando o lindo domingo de calor. Uma pequena fila pro restaurante e, embora fora do local houvesse um cheirinho não muito agradável (Pequeno não pensou duas vezes antes de gritar: "ai, tá fedido aqui!!!!"), almoçamos tranquilamente. No final do almoço, marido pediu um cafezinho que veio acompanhado de uns quantos biscoitinhos de maisena. Roubei um e amei. Fui perguntar pra moça se eles mesmos que faziam. E sim, eles faziam e vendiam. Claro que comprei pra trazer pra casa.
 
Depois, praia. Não conseguimos nem cadeira e nem guarda-sol (tudo ocupado!!!). Mas, por primeira vez na minha vida de carioca, entrei no mar. E que delícia!!!! O mar estava relativamente calmo (morro de medo deste mar carioca, cheio de buracos e ondas traiçoeiras). A água estava fria de doer a alma, mas foi só o primeiro impacto, logo ela ficou maravilhosa e deu uma refrescada necessária ao sol e calor de verão em pleno inverno. Pequeno aproveitou que a mamãe foi dar uns mergulhos e veio junto. E adorou.



Na volta pra casa se repetiu a mesma cena no metrô, só que desta vez, além de cadeira, guarda-sol, toalha, havia um plus extra: o povo todo cheio de areia. E, maravilha!



Há pouco terminei os docinhos pra festa de aniver do Pequeno, amanhã na escola. Amanhã pela manhã, preparo o cachorro quente (quero levar o mais quentinho que puder). Encomendei o bolo e outros salgadinhos. Na verdade, estava um pouco perdida nessa função, já que é a primeira festinha de aniver na escola.
 
Amanhã o dia promete. E, espero, passe voando, pois estamos na contagem regressiva: vovó - minha mãe - chega na quinta.
 
Enfim ...
 
Não teve cobre, nem papoula e nem barro. Mas teve areia, mar, sol e a companhia dos meus dois amores. Obrigada, São Pedro,  por este dia abençoado!

Um comentário:

  1. Parabéns ao casal pelo niver de casamento!!!
    Domingo de calor, ai... Aqui domingo de friozinho e muita chuva...
    Aguardo fotos do Pequeno no niver da escola...
    Ela já vai 5ª-feira... Depois de amanhã...
    Será que dará tempo?

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...