Superando-a.

No passeio ao Pão de Açúcar (comentado no post anterior) superei uma barreira. Minha mãe, que já tinha vindo algumas outras vezes ao Rio, nunca havia subido no bondinho, por medo bobo mesmo. Talvez porque não a tenha dado a mínima opção (saímos de casa sem que ela soubesse nosso destino final e, quando viu, já estávamos no guichê comprando os bilhetes de entrada), mas o fato é que pra nossa felicidade (e dela) o medo foi superado.
 
Há muito tempo atrás, comentei com o marido que quando minha mãe viesse me visitar (e ainda nem sabíamos ao certo quando isto seria), gostaria de ir com ela ao cinema. Não tenho nenhuma recordação deste momento: acho que minha mãe nunca me levou ao cinema. Nesses dias ela me deu um balde de água fria. Perguntei quando havia sido a última vez que tinha ido ao cinema:
 
- "Ihhh, acho que foi com teu pai, eramos namorados."
 
Fazendo minhas contas rápidas, acho que já se passaram mais de 55 anos. Certamente o cinema, naquele tempo, era bem diferente dos dias atuais.
 
Só que ela nem deixou eu expressar meu desejo oculto:
 
- "Mas eu nem gosto de cinema."
 
Mas não desisti. Entrou em cartaz um filme que achei, talvez, que  ela gostasse de ver.
 
Hoje a tarde deixei Pequeno na escola e, finalmente, consegui levar a Sra. minha mãe ao cinema. Eu, ela e mais uns 9 velhinhos e velhinhas curtimos a sessão das 13:30h :)  E ela gostou!!!!!
 
Infelizmente os passeios tem sido rápidos e curtos. Um dia ela cansa, no outro dói o pé, no outro o pescoço e, no outro, quando penso em sair, ela está cochilando no sofá.
 
Pequeno tem aproveitado como nunca a vovó por aqui. Nesses dias até brigou com ela. No horário do almoço, insisti para que comesse (o menino não quer saber de comer). Briguei, resmunguei e saí de perto, porque a paciência é curta. Lá do quarto  escuto minha mãe insistindo para que ele comesse. Então, o danado disparou:
 
- "Tu é chata que nem minha mãe. Pega tuas malas e vai embora!!!!!"
 
Nesse dia a vó não o acompanhou na escola. Ele fez todo o trajeto chorando que queria voltar pra pedir desculpas pra vó. Consciência pesada, com medo de que ela o obedecesse. Mas logo fizeram as pazes.
 
Agora o menino tem por rotina noturna beber um pouco de chá. A vó anda fazendo uns chazinhos de limão com mel ... ele gamou.
 
Próxima missão: levar minha mãe na praia. Ela não gosta de praia. Na verdade, diz ela que detesta. Domingo fomos na feirinha hippie de Ipanema. Consegui esticar o passeio um pouquinho só até o calçadão, mas não demorou nem um quarteirão, logo, tivemos que brincar de meia volta, volver.
 
Mais uma missão quase impossível. Será que consigo?
 
Pequeno desenhou a vovó ...
 
 
Será que ela gostou do desenho????
 

3 comentários:

  1. Este Nicolinha é mesmo uma graça!!! Mas qual neto que nunca fez isso? Eu lembro de algo parecido rsrsr Quase mato minha avó, numa noite que meus pais saíram para o cinema e deixaram eu e meus irmãos com ela rsrsr
    Penseeeee!!! A pobre dormia naquelas fatídicas camas com rodinhas ahah arrastamos a pobre pela casa!! Mesmo ela tendo nos contado historinhas e feito de tudo para dormirmos ahahaha
    Não fique triste Nicolinha, as vovós não guardam mágoas!!!
    Bella, agradeço pelas orações!!! Minha vozinha deverá sair na quinta feira do hospital, se Deus quiser. Diz que já mata os médicos e enfermeiras de riri com suas "pérolas" heheh Tenho fé que nesta virada de ano poderei abraçar bem forte esta criaturinha que tanto amo!!
    Que delícia ir ao cinema com a mãe!!! Boto fé com seu "poder de persuasão" rsrsrs vai acabar levando a Duti à praia também!!! :))
    É uma delícia estes programas com mãe, quando já somos mãe e sabemos o real valor disso!!
    A minha mãe adoraaa fazer programas comigo, mas como eu tenho a quem puxar rsrsrs Nossas saídas sempre são para um chopinho ahahahahah

    Beijos Bella!!! Um dia abençoado com teus Nicolas e tua Mãezinha!!!

    Rose Mazza

    ResponderExcluir
  2. Realmente estas te superando (ou melhor, fazendo a Duti se superar). No fundo ela gosta mesmo é de ser paparicada.Acho que quanto ao Nicolinha, está fazendo ela lembrar-se da filhinha mimada dela.hahahahahahahaha.Viu ela roga praga para nós e quem acaba pagando é ela mesma.
    Beijão a todos.

    ResponderExcluir
  3. Juro que no incío do post meus olhos marejaram. Minha mãe também deve ter ido ao cinema umas 2 vezes durante os seus 70 anos de idade e a coitadinha quase não sai de casa... Enfim, me fez lembrar do quanto eu gostaria de fazer mais pela minha mãe.
    Mas aí as lágrimas viraram numa gargalhada (meu marido até se assutou ali na TV), quando eu li o que o seu pequeno disse pra sua mäe. Eu ri tanto, ri muito!!!! Crianca gosta de uma malcriacão, né? Vixeeeeeeeeee, nem te conto as minhas.

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...