Sábado foi dia de competição de judô.
Acordamos super cedo. Tínhamos que atravessar a cidade e às 9:00hs deveríamos estar no centro esportivo onde aconteceria a competição para pegar documento, processo de pesagem, etc.
Pequeno faz judô há uns 2 anos. Exibe orgulhoso a sua tão suada faixa cinza. Mas seria a primeira vez que participaria de uma competição "pra valer": organizada pela Liga Carioca de Judô, com pesagem e divisão por categoria, peso, luta de verdade, etc.
Ele estava ansioso. Nervoso não. Era ansiedade mesmo. Mas, acredito, não tivesse consciência de tudo o que estaria por vir.
Um amigo do papai foi prestigiá-lo. Ele ficou bem feliz. Pois o amigo do pai é amigo dele também. Mais um apoio na torcida.
Quando o chamaram para a pesagem, o acompanhei. Ficamos na fila. Um calor infernal. Nada de mamãe acompanhando dentro da sala de pesagem. Esperei fora. Uns 5 minutos depois apareceu o Pequeno, dizendo que havia emagrecido :)
Algum tempo depois, chamaram os "atletas" para o setor de concentração. Pequeno encontrou uma amiga e a verdade é que concentrados eles ficaram bem pouco.
Momento da competição. Pequeno parecia estar relaxado. A mãe dele, agora sim, é que estava ansiosa: vai pro lado oposto da arquibancada, pega celular pra gravar, coloca no modo vídeo, pede licença pro moço da frente que insistia em ficar em pé, aperta o play e ... acabou. No máximo, deve de ter durado uns 3/4 segundos.
Tempo suficiente para o rival de Pequeno fazer cara feia com um olhar fulminante pra ele ... não precisou nem se dar ao trabalho de fazer um super esforço pra atacar com um super golpe. Pequeno se atirou no chão, deu um tapinha no chão e, pronto amigo! Você venceu!
- "Ah, mãe! Pelo menos fiquei em segundo lugar, tenho medalha de prata."
- "Filho, mas eram 2 ..."
- "Qual o problema?"
Estou pensando em colocá-lo para fazer aulas de um outro esporte de alto risco: xadrez. Acho que combina mais com ele.
Sobre o vídeo da luta ... a mãe da criatura estava tão ansiosa que depois de brigar com o moço da frente para que sentasse, esqueceu de tirar o dedo da tela ... assim que ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!