Os amigos do lixo - parte II

Há poucos post's atrás, comentei da amizade do Pequeno com os moços do caminhão do lixo.

Segue tudo exatamente igual: segunda, quarta e sexta (dias da coleta), Pequeno tem hora marcada pra ficar na janela, de papo ou apenas observando o trabalho dos moços. Não importa se ele está fazendo o dever da escola, tomando o sagrado leite com biscoito de todas as noites, assistindo TV ou brincando. Ele escuta o barulho do caminhão e larga tudo para ficar dependurado na janela.

Acontece que há alguns dias, os garis entraram em greve aqui no RJ. Muitos dias sem recolher lixo, pessoal reclamando, lixos nas ruas e nos condomínios que vão se acumulando, enfim ... 

Alguns poucos caminhões tem feito a coleta de lixo, com funcionários desuniformizados (ninguém sabe se são funcionários emergenciais contratos ou funcionários antigos que estão trabalhando sem uniforme para evitar represálias dos piquetes de greve).

Dia desses, fora do horário de costume, Pequeno escutou o barulho do caminhão. Meio estranhado, gritou:

- "Meus amigos!", e saiu correndo para a janela.

Logo, voltou, bem revoltado:

- "Mãe! Estão roubando o lixo dos meus amigos ..."

Tive que explicar que aqueles senhores sem uniforme não estavam roubando o lixo de ninguém ... e que o carrinho com uma sirene ligada logo um pouco em frente ao caminhão não era da polícia ... era um carro de escolta :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...