Um Domingo Chuvoso.

Tinha tudo para ser um domingo monótono: o dia amanheceu cinza, chuvoso. Na rua quase nenhum movimento. Poucos carros passavam e a rua se mostrava deserta de pedestres. 

Um dia de preguiça, de curtir a casa, aproveitar o sofá, curtir a companhia e o aconchego da família. Convenhamos que, de vez em quando, nada mal usufruir de 'um dia inteiro de pijama'.

Pequeno, no auge de uma infância serelepe, vez que outra demonstrava sinais de tédio. Viajou entre brincadeiras imaginárias. Fez da sala de casa o maior templo do futebol. Assistiu filme de pirata. Construiu castelos, leu gibi, escreveu no seu 'diário secreto'.



Até que, sem grandes opções, ele diz:

- "Chiiii ... acho que ainda tenho que fazer um dever para amanhã ..."

E, antes de que comentasse algo do tipo "e o que esperas?", ele, por conta própria, se dirigiu ao quarto.

Alguns minutos depois, vem com uma dúvida sobre o dever. Num primeiro momento, reluto para não ajudar. Não gosto de dar respostas mastigadas. Gosto de estimular o pensamento, gosto que ele se esforce para lembrar do que viu na escola. Mas, ele realmente tinha dúvidas, sérias dúvidas. Então, expliquei, duas ou três vezes, até que ele entendeu. Depois, perguntei novamente, pra me certificar. Ok, assunto compreendido.

Ele voltou ao quarto mas, logo, retornou:

- "Mãe! Muito obrigado, viu?! Eu estava isolado em dúvidas!"

Esse meu menino, acho, tem dom pra ser poeta :)

Um comentário:

  1. "Isolado em dúvidas"... Boa frase!
    Fez mil e umas atividades durante o domingo e no finalzinho o tema... Aiaiai, mas o bom de tudo isso: É que fez... Muito bem!

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...