10 anos, meu menino!
Achei engraçado no outro dia que você se deu por conta de que hoje estaria entrando na casa das dezenas. É. O tempo voa pra todo mundo, inclusive para você.
10 anos, meu menino! 10 anos intensos e muito felizes.
Parece que foi ontem que te vi pela primeira vez. Parece que foi ontem que levei o primeiro susto com o primeiro tombo. A primeira febre pelos primeiros dentes. Parece que foi ontem que te vi dar os primeiros passos. Que fiz um bolo horroroso pra comemorar teu primeiro aniversário lá em Madri junto de nossos amigos, numa festa sem nenhuma criança, cheia de adultos, mas repleta de carinho e mimos.
Parece que foi ontem que me emocionei com tuas primeiras palavras. Parece que foi ontem que fiquei chateada porque falou primeiro papai antes de mamãe. Parece que foi ontem que te levei pela primeira vez na escolinha e fiquei com o coração apertado por te deixar lá com um monte de gente estranha, mas ao mesmo tempo orgulhosa por te ver independente. Parece que foi ontem que comemoramos pela primeira vez teu aniversário na Itália com a família, junto com tio Antonio e tia Dora que foram nos visitar. Teu segundo aniversário.
Parece que foi ontem que deixei de te dar o peito. Que saudade que eu sinto daquele momento que era só nosso! Parece que foi ontem que, sem nenhum trauma, deixou de usar fralda. Tantas e tantas gargalhadas que eu dei te esperando no banheiro. Parece que foi ontem que te levei pela primeira vez na natação e fiquei toda orgulhosa do meu peixinho que batia braços e pernas do jeito mais fofo deste mundo. Parece que foi ontem que conseguimos pela primeira vez comemorar teu aniversário aqui no Brasil junto da família. Numa festa linda e inesquecível comemoramos o teu terceiro aniversário.
Parece que foi ontem que te vi ralar o joelho pela primeira vez. Que fez o primeiro passeio na escola. Parece que foi ontem que fiquei furiosa contigo quando riscou toda a parede da sala, cinco minutos antes de recebermos visita. Parece que foi ontem que escutava histórias intermináveis do Pinocchio, que me contava repetidamente, mas com o mesmo entusiasmo da primeira vez. Parece que foi ontem que usei o teu quarto aniversário como desculpa para visitar Paris novamente.
Parece que foi ontem que senti um aperto no peito por te tirar de perto da família, dos coleguinhas e amigos e te trazer aqui para o Brasil. Me lembro como se fosse ontem da tua felicidade em saber que viria morar no Rio e o desejo de querer encontrar pela rua o Blu e todos os animais do filme. Parece que foi ontem que você implorou para acharmos logo uma casa, pois queria ir para a escolinha, conhecer amiguinhos. Parece que foi ontem que morri de rir com teu sotaquezinho de gringo misturado com o recente carioca. Parece que foi ontem que comemoramos pela primeira vez um aniversário na escola com todos os amigos. O quinto.
Parece que foi ontem que caiu teu primeiro dente. Que você se "apaixonou" pela primeira vez. Que comemorou o primeiro carnaval. Parece que foi ontem que quase morri de felicidade quando você leu as primeiras frases completas. Parece que foi ontem que percebi em ti um coração generoso, bondoso e preocupado com o próximo. Parece que foi ontem que torrou minha paciência para ter um aniversário do Angry Birds. O sexto, que foi comemorado na escola, com uma presença ilustre e rapidinha do tio Beto e da tia Rejane.
Ai, meu menino! Parece que foi ontem que os outros dentes foram caindo e você ficou com a porteirinha mais feia "linda" desse mundo. Parece que foi ontem que começou na "escola dos grandes" (leia-se ensino fundamental). Parece que foi ontem que tua bicicleta ficou pequena, mas ainda assim deu tempo de ter tua primeira aventura ao aprender andar nela sem as rodas. Parece que foi ontem que aproveitei uma ida ao Sul para comprar toda a decoração do teu aniversário: do teu time do coração, Grêmio. Parece que foi ontem que vi teus olhinhos brilharem ao ver a festinha montada na escola, para celebrar junto dos colegas. O teu sétimo aniversário.
Parece que foi ontem que você celebrou a chegada do novo ano de cueca (branca, isso sim!) em Copacabana. Que curtimos juntos Ouro Preto e Tiradentes e , lembro, você ficou encantado com as histórias de lá. Parece que foi ontem que aqueles dentões que haviam caído agora haviam crescido e te deixado parecido com um coelho. Parece que foi ontem que resolvemos fazer "apenas" uma pequena comemoração em casa, mas apesar de pequena, foi com direito a decoração: dinossauros, os animais que no momento faziam parte das tuas brincadeiras. Felizmente pudemos compartilhar esse dia com tua Dinda e com o Renan. 8 anos já! Definitivamente o tempo insistia em voar.
Parece que foi ontem que você teve a experiência de presenciar os jogos olímpicos, viveu de perto todo aquele clima esportivo e me fez por dois dias seguidos correr atrás da tal da tocha olímpica. Parece que foi ontem que, pela primeira vez, você assistiu a um jogo no campo do seu time italiano. Que frio que passamos! Vi teu olhinho brilhando na loja da Juventus, querendo comprar tudo o que não cabia no nosso bolso. Lembro como se fosse ontem da nossa ida para o Peru, uma das nossas viagens mais especiais, e do quão orgulhosa fiquei quando te vi batendo papo em espanhol, todo solto e à vontade. Novamente fizemos uma celebração na escola, para que pudesse comemorar teu nono aniversário junto dos amigos. E que sorte que teve, porque também ganhou uma festinha lá no Sul quando fomos visitar a família. Lembro da tua felicidade com o bolo e com os presentes.
Agora estamos no décimo. Duas mãos cheias. Você entrou na casa das dezenas. Agora tenho um quase pré-adolescente que me enche de perguntas e, vez que outra, me faz passar por alguma saia justa. Um filho amoroso e carinhoso, que me acorda com sorrisos e cafuné. Que diz que me ama enquanto aguardamos o semáforo abrir. Que já lê nosso blog e me corrige devido a mania que tenho de gaúcha que mora no Rio e insiste em misturar o tu e você.
Parece que foi ontem que fiquei te admirando dormindo. Agradecendo ao Universo pelo filho que tenho, pedindo que o tempo passe bem devagar, pra te aproveitar o máximo que eu puder, antes de que o danado do tempo voe e te leve para o mundo.
Parece que foi ontem que nossos olhares se cruzaram pela primeira vez. Parece que foi ontem que provei pela primeira vez um amor diferente, forte, intenso e incondicional. Parece que foi ontem ... mas que bom que ele é hoje e que feliz que sou por saber que será pra sempre!
Feliz 10 anos, meu menino!
Oi gente do blog,isso mesmo,uma mão cheia de aventuras e carinho,obrigado à todos!ass ☺
ResponderExcluirNICOLA
Parabéns, Nicola!
ResponderExcluirEstamos felizes e orgulhosos por estarmos juntos em boa parte desses momentos (não tantos como gostaríamos, mas dando graças a Deus por cada um deles).
Que Deus transforme todos os teus sonhos nas mais belas realidades.
Te amamos! Beijos, Fica com Deus.
Tio Beto