Das Coincidências da Vida ...

    Aproveitei que estava pelo Centro e fui dar uma olhada nas lojas. Não sou muito de compras, na verdade me agonia e estressa um pouco. Aproveitei que era um dia de semana qualquer e um horário onde as lojas não estavam cheias.

    Há tempos estou querendo uma calça branca. Mas como sou chata pra comprar roupas, acabo sempre experimentando várias coisas e não gostando de nenhuma.

    Entrei numa loja, em busca da bendita calça branca e após olhar todas as opções de modelos disponíveis peguei uma para provar. Não tinha a minha numeração em estoque. Peguei uma numeração maior. Sem problemas, eu gosto de calças largas. Até que ficou boa e estava quase convencida ao 100%.

    Estava me dirigindo  à escada rolante para ir ao caixa,  no andar de baixo do estabelecimento, quando um tênis me chamou a atenção.

   Haviam apenas dois números disponíveis ali pelo chão. O que restou. Vai ver, por isso mesmo estava em promoção (desse detalhe só fiquei sabendo depois).

    Meu olho foi diretamente pra ele. E logo, acendeu minha caixinha de recordações.

    Ele era muito parecido com meus tênis preferidos quando pequena.

     Eu sou da geração Kichute e Bamba:



    E aquele tênis ali, meio que abandonado no chão da loja, me lembrou dessas duas paixões que tive.

    Desde sempre fui moleca. Minha brincadeira preferida era correr pela rua ou tirar a cabeça das bonecas pra jogar bola. Fazer o quê?! Minha mãe e minha irmã tentaram criar uma mocinha ... 


    Na foto acima, aliás, estou na minha mais pura essência: calça jeans larga, blusa branca e tênis ... ao meu lado está a minha prima, vestida de saia plissada branquinha, meia-calça, sapato branco, blusa rosa. Minha prima parecia uma bonequinha ... e eu ... bom, essa figura que vocês podem ver. Óbvio que tinha vestidos e saias mas sempre me senti mais confortável de calça ou bermuda. Aliás, até hoje é assim.

    Rezei com todas as minhas forças para que uma das únicas duas numerações restantes correspondesse com a minha. E, adivinhem? Yes! Ele estava ali, esperando por mim. Era realmente o destino.

    Fiquei muito feliz, o peguei com cuidado como se fosse o objeto mais precioso desse mundo e me dirigi ao caixa, sorrindo sozinha pela loja.

    A fila do caixa estava longa e deu tempo suficiente de desistir de comprar a calça. O meu objetivo do dia havia ficado num segundo plano. Prioridades, ora bolas!

    Ao chegar a minha vez no caixa, logo que a atendente passou a maquininha de leitura do código de barras, adivinhem o nome do produto que apareceu?

    "Bamba". 

    Ah, não! Eu juro, quase chorei de emoção! 

    "O destino, eu falei!"

    Voltei pra casa sem a calça mas com o Bamba na sacola e no coração.

    Fazer o quê? Fico feliz com essas coisas ...

    
vai dizer que não é uma mistura dos dois???












5 comentários:

  1. Aaaahhhh, eu amei!!! Parece muito a mistura dos dois! Hauahauahauhaua…
    Acho que o que te falta para gostar de fazer compras é a companhia de quem AMA fazer compras, hein?! 🤩
    Me aguarde! 👀
    Beijos cheios de saudade da dinda mais linda e maravilhosa do teu filho! 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu estou so' por esse momento ... sera' que ainda temos idade pra comprar na Bershka e Stradivarius??? 👀

      Bjos para a CUmadre mais linda e maravilhosa que eu tenho!💖

      Excluir
  2. Isso é maravilhoso, poder recordar e ainda sair com um pedacinho da recordação.
    Bjus Mana querida... SDD

    Renato Fraga
    OIM OMB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E' verdade, meu querido! Que sorte a minha 🤩
      Bjos para todos! Saudades tb!💖

      Excluir
  3. Ahh que momento ímpar! Eu que mesmo tendo mais da metade da sua idade, a mais que você, lembrei com um saudosismo ímpar destes dois tênis 🥰🥰🥰 Confesso que odiava Kichute, que era o que compravam para mim rsrsr e amava o Bamba!
    É incrível reviver essas memórias afetivas, sobretudo quando podemos voltar para casa, com uma valiosa "réplica" dos dois modelos.
    Amei, Bella!

    PS: Já falei que tenho até medo quando entro no Blog, é igual a Caverna do dragão, não consigo mais sair! Todavia, estou atrasadaaaa, vou ficar sem café 🫣🫣🤣🤣🤣

    Bacciones Bella Amica!
    Rose Mazza

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

Buen Camino, Peregrino!

     Sábado passado, um pouquinho antes das 4:30h deixamos Pequeno na Stazione Centrale di Milano . Ali se reuniu com o grupo de jovens da i...