Esse, mais do que um post, é uma declaração de sentimentos. Muitos, muitos sentimentos ... talvez nem caibam todos aqui.
Ele já deveria ter sido escrito há alguns dias ... mas sabe como é a vida: corrida, cheia de coisas, preocupações, o tempo que voa ... e quando a gente vê, deixou pra depois ... e o "depois" vai ficando pra amanhã ... e quer coisa mais obsoleta do que um passado que fica pra depois e o depois fica pra amanhã?
Meu marido resumiu muito bem a nossa última semana: "ela foi perfeita!", disse ele ... num tom de quem até já estava desacostumado a viver somente momentos bons e felizes. Sem estresse, sem preocupação, sem dúvida, sem ansiedade ...
Na semana passada marido tirou férias porque recebemos visita. Nossas visitas eram meu irmão mais velho (o bem conhecido aqui no blog como tio Beto) e minha cunhada. Eles atualmente moram na África e vieram fazer um tour na Itália com alguns amigos. A última etapa deste tour eles reservaram para ficar alguns dias aqui conosco.
Foram dias bem especiais, curtimos muito a companhia deles, aproveitamos pra passear, bater papo, bebemorar, se emocionar e sentir aquela sensação boa que é ter alguém querido e importante nas nossas vidas pertinho da gente.
Pequeno até pegou folga do seu trabalho como recreacionista na colônia de férias da igreja para passar alguns dias com o seu "amigaum" (piadinha interna, de um vídeo antigo do Pequeno que chorava de ciúmes do tio Beto e dizia, num sotaquezinho gringo coisa mais fofa, que tio Beto não poderia ter outro "amigaum", somente ele).
![]() |
o "amigaum" e Pequeno ... ou seria o "amigaum" que ficou pequeno? :) |
Dessas coincidências maravilhosas da vida, o resultado final da escola do Pequeno saiu justamente quando o tio e a tia estavam aqui.
O último dia de escola dele foi dia 06 de junho mas o resultado final só sairia no dia 14.
Algumas coisas eu não quis e nem pude contar aqui no blog. Mas não foi um ano escolar fácil. Pequeno corria o risco de perder o ano escolar (repetir de ano ou, como costumamos dizer lá no sul, rodar).
Acontece que, pela primeira vez em quatro anos de Ensino Médio (quatro anos do temido e quase insuportável Liceo Classico), Pequeno nem sequer pegou recuperação. Passou de ano direto.
Talvez pra você que não sabe da missa à metade, pode até parecer bobagem mas esse resultado signifca tanta coisa, pra ele e pra nós.
Tal como Fênix, Pequeno ressurgiu das cinzas. Se reergueu, buscou forças, lutou e foi capaz de recuperar não somente as notas e avaliações mas também (e talvez até o mais importante) a confiança dos professores, a credibilidade (e isso não é tarefa fácil).
Eu me emocionei, de verdade, por ele. Porque o bichinho merecia. Nós (eu, marido e ele) sabemos o que vivemos desde Novembro passado ... o ano letivo aqui é longo mas nem reclamo porque de certa forma Pequeno teve tempo de pensar, repensar, refletir e mudar rota.
Pra ele foi muito especial receber esta notícia com o "amigaum" dele aqui em casa.
E todas estas linhas escritas acima são para contar um pouco dos nossos últimos dias, resumir os últimos acontecimentos e também pra deixar registrado que ...
... eu sinto um orgulho imenso do meu Menino, que de "pequeno" já não tem mais nada.
Te Amo, desde sempre e para sempre!
Eu disse que iria falar sobre sentimentos ...
Ahhhh, quantos sentimentos lindos!
ResponderExcluirEu sei o quanto vocês são amorosos e o quanto honram esse sentimento bom que só entende quem sabe o significado genuíno de ser FAMÍLIA. Nem falo do significado etmológico, e vocês mais do que ninguém, sabem disso!
Família é Amor de verdade! Aquele amor que suporta e celebra todas as coisas!
Eu não tinha dúvidas de que o nosso amado e lindo Pequeno, não mais pequeno, seria vitorioso! Ele nasceu para ser grande! Ele nasceu rodeado de amor e é isso que ele deve fazer, multiplicar esse amor!
O Amor começa em nós e quando nos sabemos amados somos capazes de TODAS as coisas!
Desejo o mundo pleno de amor e vitórias para o Pequeno, que com esse olhar doce e curioso para o mundo conquista a todos!
Que Deus abençoe abundantemente a vida dele, e a de todos vocês! Que seja o Gigante na vida! Que ganhe e espalhe muito amor, sobretudo o amor próprio, porque ele é de verdade, o "amigaum" que todo mundo deveria ter!
Não poderia haver momento mais oportuno para tudo isso, não é Bella Amica? Afinal por essas maravilhas do Destino ou do Universo que eu chamo Vontade de Deus, foi com eles, o tio Beto e a Rejane, que essa linda história começou! E aí, vamos combinar, passa um filme na minha cabeça e a Mantequilla já vem me visitar...
Que merecidos momentos felizes! Que eles sejam constantes e merecidas vezes repetidos!
Parabéns, ao nosso amado Pequeno! Que orgulho dele! Porém, nenhuma surpresa! Para mim, ele sempre foi fora da curva hehe e pode tudo que quiser! Deus abençoe!
Bacciones Bella Amica!
Seja sempre muito feliz com Seus Nicolas!
Rose Mazza
Bella Amica!
ExcluirEu tb acredito que o "acaso", o destino tem nome: vontade de Deus! 🙏
Obrigada por suas lindas palavras e seu carinho de sempre!
Tanti Baci, meu e dos Nicola's 😘😘😘🫶
Melhor post do anooooo!!!! Nicolinha arrasou muitoooooooo! Não foi para a recuperação na escola porque se recuperou na vida mesmo! Esse resultado é mérito do esforço dele!!! Lindão da dindaaaaa! Racha a cara da dinda de orgulho!!!
ResponderExcluirE que vontade de estar nessas fotos com papis, mamis e a nossa famiglia italiana que tanto amamos!
Amei o post, amei os sentimentos e amei a notícia!
Que venham mais períodos perfeitos na vida de vocês!
Beijos da dinda mais linda do bambino mais lindo! 💙
E como a gente queria vcs aqui conosco tb! 🩷🤎💙
ExcluirObrigada pela paciência, apoio e raiva compartilhada 😅🙄😜
Lulu vai nos pegar pós graduadas em aborrescentes 🫣😅 com certeza vai ser tudo mais leve!
😘 LoveU
Eu sempre acreditei no meu sobrinho. Ele apenas estava sendo adolescente. A tua te ama muito.
ResponderExcluirEu sempre confiei na leveza dos conselhos dos tios, bem mais experientes em adolescência do que eu 😅
ExcluirObrigada pelo apoio e carinho com todos nós! 🤎 Te Amo!