Pequeno Precoce.

    Não imaginava que isso pudesse acontecer com Pequeno. Não agora. Não nesta idade. Não me considero uma mãe superprotetora ou alienada, do tipo "Ah, isso não acontece com meu filho, não agora!".

    Ainda mais porque,  como costumo dizer, aqui nessa casa com Pequeno não tem monotonia. Toda semana acontece algo. Mesmo assim,  não me acostumei com certas "surpresas"...

    ... e dessas "surpresas" da vida, quando a gente menos espera ... pronto! ali, bem na nossa frente.

    Pequeno tem passado os dias fora de casa. Desde quando acabaram as aulas ele trabalha como voluntário na colônia de férias da igreja.

    Sai de casa cedo (por volta das 7:30h) e volta lá pelas 18:30h/19:00h (depende sempre se encontra algum amigo ou não pela rua).

    Chega exausto. Vai tomar banho, a gente janta, conversa um pouco (depende sempre do humor do adolescente, se está a fim de bater papo e contar coisas ou não). Às vezes logo após a janta aproveita pra jogar no Xbox. Mas outras vezes chega tão exausto que janta e vai pros braços de Morfeu.

    O fato é que durante a semana, nosso tempo de convivência é  bem pouco.

    A gente interage, se vê e se fala mesmo somente nos finais de semana.

    Na segunda-feira ele chegou cansado do primeiro dia de trabalho da semana. Depois da janta ficou mais algum tempo batendo papo conosco, atirado no sofá.

    Eis que de repente ... conversa vai, conversa vem, Pequeno abaixa a cabeça e ...

    ... percebo um feixe de cabelo branco na cabeça da criatura.

    Num primeiro momento achei que fosse reflexo da claridade da janela. Mas não. Aquela mechinha branquinha se destacava, sem nenhuma dúvida.

    - "Nicola! Meu filho! Tu tá cheio de cabelo branco!", disse meio assustada.

    Ele levantou a cabeça, me deu um olhar de canto de olho e deitou novamente no sofá, exausto, querendo dormir, nem aí para cabelos brancos.

    Reconheço que num primeiro momento fiquei assustada, logo achei engraçado.

    Uma mechinha de uns 4 ou 5 fios de cabelos que resolveram branquear juntos.


    Meu Pequeno, no final da adolescência, quase entrando na fase adulta assume seus cabelos brancos com muito mais parcimônia e maturidade do que os pais ... um a zero pra ele.

    
    Pequeno grisalho ... pois eu nem sei se estava preparada para esse momento ...


2 comentários:

  1. Haiahauahauahaua… tá que nem a dinda, cheio de cabelos brancos! Mas, a dinda começou a ter com 40 anos! 😅😂
    Vai ser o charme dele essa mechinha branquinha! 💙

    ResponderExcluir
  2. Ownnn meu Deus 😍😍 é só uma marquinha para registrar a maturidade do Pequeno, não mais, pequeno!
    Meu filho que vai completar 35 anos em julho, também apresentou uns fios de cabelos brancos aos 17 ou 18 anos e eles pararam por aí heheh talvez só estes tenham persistido ao lindo desses quase 20 anos, porque mais nenhum apareceram.
    Que delícia que é acompanhar toda essa linda trajetória do Pequeno. Acredita que essa seja a marca histórica do início da tomada de rédeas da vida dele,mostrando a à que veio. 😍😍😍😍
    Deus abençoe nosso amado Pequeno (sim, seu Blog fez dele o nosso amado Pequeno), que ele seja gigante e que esses olhinhos curiosos para o mundo sejam sempre testemunhos de grandes vitórias e descobertas 🙏🏼🙏🏼🙏🏼❤️❤️❤️
    Bacciones Bella Amica. Deus a abençoe sempre junto aos seus Nicolas.

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

Novas Amizades

 Tenho uma nova amiga. Chegou de mansinho. Dessas amizades boas que aparecem de repente, sem pressa, com calma, sem cobranças ou grandes pre...