Finalmente os tão esperados 18!
Lamento te informar, querido filho "di maior', mas basicamente não muda muita coisa ... ao menos não por enquanto. Na verdade muda, mas não aquela mudança 'drástica' que a gente espera com 18 anos. A gente vai dando passos que pouco a pouco nos encaminham para as reais mudanças na nossa vida.
Não tenho como não ativar minha versão nostálgica e lembrar de toda a nossa trajetória até aqui.
Nossas aventuras e mudanças (de casas, de países). Das descobertas e das coisas que tiveste que deixar pra trás. Da vida "longe de todo mundo " e da certeza das tuas raízes: estar longe das tuas famílias paterna e materna não significava não se sentir perto.
![]() |
Um bebê de um pouco mais de 1 ano e sua primeira grande mudança |
Aprendeste desde muito cedo o que era despedida e como era viver com saudade.
Aprendeste desde muito cedo o quão importante era ter amigos, se inserir, se misturar, se integrar e se esforçar para fazer parte.
Foste sempre uma criança, um adolescente, um filho cooperativo, participativo. Um menino educado e afetuoso. Uma pessoa que desde sempre demonstrou ter um coração enorme e um olhar lindo para o mundo.
Eu sinto saudades do meu bebê risonho, gorducho e carequinha.
Saudades do meu menino serelepe, curioso, cabeludinho e de bem com a vida.
Saudades do meu pré-aborrescente cheio de caráter, respondão e que me fez ver que o geniozinho havia herdado da mãe. E descobri que às vezes é preciso um "chacoalhão" que nos faça aprender a lidar com situações inesperadas. E que errar é humano. Todo mundo erra! O importante é aprender com os erros e não mais repetí-los.
Coloco essa minha nostalgia do passado na gavetinha correspondente dentro do meu coração e vejo como é bom olhar pra ti agora, esse cara legal, bonitão, boa gente ... que bom que é te ver agora "quase" adulto e perceber que mantens a tua essência "de sempre": o teu bom coração, a tua simpatia, teu olhar curioso. Junto à isso, soma-se o teu espírito critico, a tua curiosidade por questões mais profundas, o teu saber estar. Eu sinto muito orgulho da pessoa que és hoje.
Há 12 anos escrevi aqui neste mesmo blog:
(...)" Não sabemos o que passará no futuro, mas uma base com raízes e asas Pequeno já tem. Raízes, sabendo de onde veio e o quanto elas são importantes para nosso crescimento. Asas suficientes para voar nesse mundão, sem pressa e sem medo."
E é exatamente isso que eu e teu pai te desejamos na nova fase que inicia agora: que voes ... sem medo ... e sem pressa. Sem pressa e sem medo. Tendo a certeza de que sempre poderás contar conosco.
Eu fui mãe de um bebê coisa mais amada dessa vida!
Fui mãe de um menino que eu não sei quase nem descrever em palavras sucintas o quão especial foi (de verdade é difícil existir nesse mundão uma criança tão nota mil quanto o pequeno Nicola).
E hoje sou mãe desse cara gente boa pra caramba!
Que sorte a nossa ... minha e do teu pai!
Uma pena que piscamos e ... pronto! Já se passaram 18 anos!
Feliz aniversário! Buon compleanno! Feliz cumplean̈os! Happy Birthday! Saúde e felicidade, nesses e em todos os outros idiomas! 💙
Nem havia começado a ler o blog e a mantequilla já me atacava.
ResponderExcluirÉ emocionante ver as fotos de cada etapa na vida do Nicola e pensar: essa eu conheci essa eu de alguma forma, estive presente! E ficar esperando por aquelas fotos que estão gravadas na minha memória para sempre, e nem posso imaginar o quanto estejam gravadas nas vidas de vocês!
É muito louco e muito lindo pensar em tudo isso! Repito: Toda mãe deveria um dia na vida, ter se dedicado a registrar tanto amor 🥹🥹🥹 (eu, principalmente! O tempo voou e onde estão nossas memórias?)
Parabéns, Bella amica pelo Pequeno (não mais, pequeno Nicola). Que ele seja muito feliz e realizado! Que ele siga com esse lindo olhar curioso sobre o mundo! Que ele seja gentil e educado, EXATAMENTE como ratifique que ele era no inesquecível encontro em Milão! Quando segurou meu braço de forma carinhosa e gentil, não me permitindo levantar da mesa e dizendo: "Hoje são nossas convidadas"🥹😍 eu nunca irei superar isso! 🥹
É lindo ver que quem educa com amor, educa para a vida toda! Tenho certeza que irei me emocionar e me orgulhar mil vezes, com esse menino que encanta em todos os sentidos!
Você e Nicola pai têm feito um lindo trabalho! Que cidadão entregam para o mundo! De verdade, e sem ser piegas, saber que os filhos são pessoas íntegras e gentis, que sabem de onde vieram e onde querem chegar é tudo que uma mãe e um pai sonham!
Deus abençoe 🙏🏼🙏🏼 muitasssss felicidades ao Nicola, nosso eterno Pequeno! (Me aguenta, porque eu sinto que o Pequeno é nosso hehe e eu levarei sempre comigo as melhores lembranças dele! Desde o bebê bochechudo, sorridente e com olhos gigantes, curiosos para o mundo! 🥹🥹 O menino amoroso e empático que queria abraçar um sem teto em Roma, que se emocionava ao se despedir de amiguinhos na escola do RJ, que dava cabeçada no pai, brincando, com ambos engatinhando pela casa, que descobriu que lhe amava ainda na sua barriga... E vou parar por aqui, porque já começo o dia "desidratada" 😭😭😭
Feliz vida, boaaa Pequeno Nicola! Esse mundão é seu! Você já demonstrou que não veio aqui, a passeio! Voaaaa
Parabéns Bella amica! Para e pelo seu lindo filho que aprendi a amar e respeitar graças a esse seu lindo gesto de amor em forma de Blog!
Seja muito feliz com seus Nicolas!
Ps: Eu ainda sigo sonhando com a versão impressa de Tati e seus Nicolas🫶🏼🫶🏼🫶🏼
Auguri, belloo Nicola!
Que tal um livro???? Ele é a prova de que vocês acertaram, souberam criar e educar, ele é admirável e encanta todos que o conhecem, tem um carisma que é só dele! Amo! Feliz aniversário Nicolinha(ão)❤️🎂🎉👏👏👏👏
ResponderExcluirTia Gilma 👆
ResponderExcluir