
Dizem que meu primeiro aniversàrio foi um susto tremendo. No dia da festa do meu primeiro aninho tive convulsao e quase matei meus pais de susto. Certamente esse foi o motivo pelo qual saio chorando em absolutamente TODAS as fotos do meu aniver. Mas aguentei o que pude e nao fiz desfeita: tive a convulsao no final da festa, quando estàvamos retornando pra casa. Felizmente nao lembro de nada, mas creio que daì vem o motivo pelo qual odeio que cantem parabèns pra mim.
Lembro de quando era criança e achava o màximo esse dia. Lembro das festinhas que fazia em casa, da mesa arrumada com doces e salgados e minha mae que dizia "nao toca em nada da mesa antes de cantar parabèns!". Lembro da casa cheia de amiguinhos, lembro de ir recepcionà-los toda contente e feliz e, educadamente, dizia: "ahhhh obrigada, nao precisava se preocupar", mas no fundo pensava "obaaaa, outro presente". E là ia colocar os presentes em cima da cama da mae (que era maior que a minha e cabia mais coisa ... rs).
Ir para a escola nesse dia era muito especial, me sentia 'a rainha' do Alberto Pasqualini. As amigas que me esperavam pra dar beijos, abraços e cartinhas. E lembro que A-D-O-R-A-V-A a inveja das outras que nao faziam parte da minha "gangue" e fazia questao de comentar sobre minha festa e deixar bem claro quem estava e quem nao estava convidado(a).
Lembro dos meus 15 anos. Tinha acabado de mudar de cidade, nao conhecia muita gente, mas mesmo assim a casa encheu com os amigos de sempre e com os parentes. Nao tenho nenhum trauma por nao ter tido uma festa daquelas tradicionais. Pelo contràrio, a minha foi òtima, no quintal de casa. Lembro que usei um vestido rosa lindo da minha irma, minha prima Izabel me penteou e a valsa (sim, teve valsa ... afinal era aniver de 15 anos), foi na sala da "casa dos fundos". De presente ganhei um quarto inteirinho novo, desde a cama (linda, que meu saudoso e querido dindo fez), o colchao, guarda-roupa, atè um aparelho de som, daqueles 3 em 1 (super moderno naquele momento ... rs) ... tudo presente dos meus irmaos.
Depois vieram os 'outros' aniversàrios ... os aniversàrios da adolescencia, comemorado em bares e discotecas com as amigas. Assim como quando criança, esperava ansiosa pelas felicitaçoes: pelas demonstraçoes de carinho, pelos abraços, beijos. E me sentia super especial, naquele dia que era especialmente meu.
Lembro do primeiro aniver em Madrid, o primeiro aniver longe de toda minha "turminha". Tambèm foi especial, porque justo nesse dia recebi uma caixa do Brasil com presentes, cartoes e mensagens de toda a famìlia. Fiquei muito feliz e todo aquele sentimento bom preencheu o vazio da saudade. Lembro com carinho (e tenho guardado atè hoje), os cartoes da minha famìlia madrilenha, com palavras carinhosas do meu mano e da minha cunhada e assinado por todos, inclusive com as patinhas da saudosa Kitty desenhadas nele.
Lembro do primeiro aniver gràvida. Foi òtimo estar com o apartamento em Madrid cheio de gente, entre amigos e o Pequeno que começava a fazer seus primeiros movimentos dentro da pança da mamae.
Lembro do aniver do ano passado. Owwww, se lembro! Tinhamos restaurante reservado na praia e, aquele que era pra ser um dia especial, foi por àgua abaixo: tudo culpa de um idiota que tentou roubar nosso carro. Felizmente nao o levou, mas estragou tudo o que podia e o que nao podia tambèm. E, nos deixou ali, em frente a casa, com muita raiva, sem sair pra lugar nenhum e com um preju tremendo. Nosso almoço especial na praia se transformou num almoço em casa mesmo, com comida da tavola calda (lugar onde vende comida pronta, tipo marmitex). Mas, quer saber? Tambèm foi bom e especial, porque ganhei muitos mimos dos meus dois Nicola's.
Pra mim, dia de aniversàrio è um dia estranho. Uma mistura de coisas boas, mas tambèm de saudades, lembranças, nostalgia. Saudade de nesse dia receber beijos e abraços do pai e da mae, que levantavam cedinho e, creio, atè competiam pra ver quem abraçava primeiro. As palavras e os desejos eram quase sempre os mesmos ... mas como era bom aquele abraço!!!! Mas, atençao! Falo de nostalgia, saudades e lembranças boas, somente boas. Atè porque o meu presente tambèm è maravilhoso: receber carinho do amor da tua vida e do amor a quem tu deu a vida, nao tem preço!
Certamente o deste ano tambèm serà especial. Aliàs, jà està sendo: ganhei um super-potente-mega-ultra-moderno (nem tanto ... rs) micro-sistema que ainda nao chegou (espero ansiosamente por ele). Fora as mensagens lindinhas que minha Dinda rueira me enviou (enviou antes porque foi viajar), mensagem que minha mae enviou por e-mail atravès da Anna, nossa vizinha de Osòrio, o e-mail da minha Mana e do meu Chiu, o recadinho da minha querida Laurita, a ligaçao da sogra ... e o beijo do meu amore e o "auguri" do meu Pequeno.
Enfim ... a vida que segue seu ciclo (graças!!!): uma ruguinha a mais, um pouco mais de experiencia, um 2 a mais nos 30 e pronta pra tudo mais que tiver que vir ... e virà!
E, antes de assoprar minhas velhinhas, deixa eu fazer um pedido ... que nao conto porque, senao, nao se realiza ...
Tatiiiiiiiiiiii queridaaaaaaaaaa!!!
ResponderExcluirÉ sempre uma "linda viagem" ler tudo q vc escreve!!! Já lhe disse né? Escreve tão bem, que eu "vejo" cada detalhe da cena rsrsrs
Que coisa linda comemorar um dia que é todo seu assim, dividindo com os amigos, as suas lembranças boas, a sua alegria!!!
Desejo que seu dia seja maravilhoso, cercada de todo carinho dos seus Nicolas, da família de cá e além mar, dos amigos que a adoram também, da sua "gang", que garanto, também não esquece de todos aqueles nivers passados juntas...
Só posso desejar-lhe, junto de toda essa galera, as melhores coisas que a vida possa lhe ofertar:
AMOR, HARMONIA, PAZ, PROSPERIDADE, SAÚDE E MUITA LUZZZZZZZZZ NA SUA VIDA E NA DOS SEUS NICOLAS!!!
Felice Anniversario!
Feliz Cumpleaños!
Auguri!!!!!!!
FELIZZZZZZZZZZZ ANIVERSÁRIO!!!!
Baci, besitos e muitos mbeijos rsrsrs
(tb ter amiga multinacional ajuda a aprender outros idiomas rsrs Obrigada!!)
XEXELENTONAAAAAAA!!! JÁ MANDEI OS PARABÉNS PELO ORKUT, FIZ UM POST NO MEU BLOG E AGORA VENHO AQU DIZER QUE SÓ NÃO TE LIGAMOS PQ NOSSO TELEFONE SMPLESMENTE NÃO ESTÁ FUNCIONANDO... HUMPF... QUERIA MUIIIIIIIIIIIITO FALAR CONTIGO HOJEEEE!!!! MAS, COMO NÃO DEU, DESEJO OS PARABÉNS MAIS UMA VEZ AQUI!!!!!
ResponderExcluirFELIZ ANIVERSÁRIO XEXELENTAAAAAAAAAAA!!!!!
TE AMO MUITOOOOOOOOOO
BEIJOSSSSSSSSSSSS
Parabens Tati, sempre venho aqui, mas deixar recadinho que é bom, nada kkkk Hoje é seu dia e espero que tenha sido especial! Beijos
ResponderExcluirAmiga, que o dia de hoje seja cheio de lembranças felizes do passado...e grandes esperanças para o futuro. Feliz Aniversário!
ResponderExcluirUm grande e apertado abraço.
Jana
Olá QUERIDA E AMADA iRMÃ aNIVERSARIANTE!!!
ResponderExcluirbJS, bJS E FELIZ ANIVERSÁRIO, SAÚDE, PAZ E FELICIDADES, QUE DEUS CONTINUE A TE ILIMINAR E PROTEGER.
Estamos ansiosos esperando vcs...
Renato, Eliane, Luize, Jéssica, Dionízio, iolanda, Paulo e Juliano... e Barney.
Os teus comentários estão ótimos, adoramos...do aniver, da Duti 2... das travessuras do Nicolinha, enfim de tudo
Bjs, Bjs e FEliz aniversátio..
Oi Tati!!!Nao resisti e decidi deixar um recadinho-lembrete para ti.Coloca esses cartoes,todos fora,deixa só no coraçao e na lembrança,esses nao ocupam espaço e nem dao traça.Adoro ler o que escreves,se eu fosse tu,pensaria num livro.Um beijao e fique com Deus!!!
ResponderExcluir