Tivemos alguns "probleminhas técnicos". Chegamos de viagem, baixei as mais de 500 fotos (e vídeos) do passeio. Apaguei todos os arquivos da câmera.
De repente, o computador trava. Resolvo reiniciá-lo e, para minha surpresa e desespero, o danado (do PC) apagou. Marido levou uns dois dias pra conseguir resolver o problema (conseguimos recuperar os arquivos e o PC voltou a funcionar - devagar pra caramba, mas funciona).
Finalmente, consegui editar o video sobre o Pequeno e a busca do seu tesouro.
Passamos o feriadão (que aqui foi bem ão mesmo, porque foi feriado dia 15 e dia 20) em Ilha Grande, na região de Angra.
Sobre o passeio em si, comentarei num próximo post.
Acontece que meu Pequeno, desde que soube que iria passear em uma ilha, ficou encantado e sonhava em encontrar um tesouro. Ilha, pra ele, é sinônimo de tesouro, piratas e tudo o que tenha a ver com o tema.
Então, eu e marido tivemos a idéia de fazer uma surpresa pra ele. Queríamos que aquele sonho infantil do nosso Pequeno se tornasse realidade. Papai até procurou um baú, mas não encontrou. Levamos uma caixinha de metal (de um vinho que havíamos comprado em Portugal há alguns anos atrás). Pegamos algumas moedas e dinheiro em papel (pouco, claro - sou mão de vaca e não tenho nenhum problema em reconhecer isso!). Pra fazer o encontro mais "doce", coloquei também um pacotinho do biscoito preferido do Pequeno. Imprimimos um mapa e levamos todos os apetrechos na mochila.
Chegando na Ilha, no nosso primeiro passeio (estávamos ansiosos), resolvemos fazer a surpresa. Despistamos o Pequeno e consegui colocar o mapa no chão, para que ele o achasse assim, meio sem querer. Tivemos sorte que o mapinha que imprimimos tinha tudo a ver com o local.
Despistamos Pequeno, novamente, e enquanto fiquei batendo papo com ele, o marido conseguiu enterrar o tesouro.
O resultado? Veja no vídeo logo abaixo:
Tatiii, que fantástico esse passeio mágico de vocês!!! Eu adorei a tua ideia de incentivar a fantasia do pequeno!
ResponderExcluirQuando crescer (e for mamãe) quero ser assim igual você, hehehehe!!!!
Beijo!
Oh, Pêtra! Obrigada!!!!
ExcluirMas a gente tem q se desdobrar e ajudar a esses pequeninos para que conservem o mais importante: a imaginação, ilusão e essa coisa boa, pura e inocente de ser criança.
Bjos!!!!
Coisa lindaaa!!! Todo faceiro com o mapa e ainda entrou bem no clima com trilhas e jacarés!! ahuahauahuaha
ResponderExcluirImaginação boa!! Isso que é ser criança e não essas de hoje em dia que todos os jogos são através do computador!! :D
Incentiva mesmo essa imaginação que é ótimooo!! Eu ainda lembro de mim, da Beta e da Nina lá em Resende, onde colocamos todos os bichos de pelúcia no quintal e viajávamos por uma floresta muito perigosa cheinha de animais exóticos!! ahauhauahauhauaha
O melhor foi "Pronto, vamos para casa?" ahuahauhauahauhau
Figuraaaa!!
Amo vcs!! Saudades!!
E não é q esses momentos marcam mesmo???? E ele tem uma super imaginação. É tão bom ver a felicidade na carinha dele com cada surpresa. Ele se diverte e a gente se delicia :)
ExcluirBjinhos, lindona da tia! Saudades ...
P.S.: fiquei imaginando as 3 patetas brincando no quintal de casa ... garanto que tua mãe era a fera da selva hauahuahuahua
Amiga!!!
ResponderExcluirÉ preciso verificar a cópia/colagem das fotos no micro 1º para depois deletar do cartão... Eu sempre faço assim: colo no micro, colo no pendriwe e depois deleto do cartão. E o medo de perder tudo... Eu não tenho um entendido em PC em casa.
Me parece que o passeio foi excelente! Região de Angra...
Ilha, tesouro, pirata...Interessante!
Tati... isso é bem coisas (tesouro, mapa) de professora. Acho que em vidas anteriores foste uma professora.
"Primeiro tem que interpretar o mapa" mamãe.
O Pequeno dizendo: "a direção é pra cá", interpretando o mapa. Coisa mais linda!
E vão embora antes que o pirata veja que o Pequeno descobriu o tesouro.
Belissima mensagem final!
Beijooooooooooo
Amiga, quem sabe em outra encarnação fomos colegas? hehehehehe
ExcluirQdo era pequena, dizia q seria professora, mas os anos foram passando e a paixão pelo ensino não rolou. Mas, quem sabe ...
Ele acreditou na história e nós entramos no clima também. Tudo conspirou a favor :)
Bjos!
Aos queridos irmãos!!!
ResponderExcluirPoderia falar muitas coisas, mas resumo tudo em uma palavra...M A R A V I L H O S O!!!
Que idéia GENIAL!
Bjus! Venham logo.
Renato (Irmão do meio, o mais bonito)
Ow, tio Renato!
ExcluirNão esquece que ele "só" quer: dar beijo eca, dormir de pijama do Grêmio (tu e ele), dar beijo eca, dormir no sofá, dar beijo eca, ir no parquinho, dar beijo eca, aprender a tocar violão, dar beijo eca, cantar música do Grêmio, dar beijo eca, sentar "naquele troço de bater" e fazer tum tum tum, dar beijo eca, tocar chocalho, dar beijo eca ...
Será q dá tempo pra tudo??? :D
Bjos, irmão do meio mais bonito!!! Até sexta!