Tem muitas coisas no meu filho que amo de paixão. Muitas, muitas mesmo.
Uma delas é a ingenuidade dele. Muitos dirão: "isso é óbvio, ele é uma criança!". Verdade. Ele é "apenas" uma criança de 8 anos.
Mas nesse mundo tão frenético, tão rápido, tão tecnológico, tão sério, tão corrido, tão com pressa, tão ríspido, violento, cheio de injustiças, de corrupção, de guerras, mentiras, vergonhas - tá bom, paro por aqui ... panorama quase de apocalipse! - é muito comum vermos crianças amadurecendo rápido demais.
Não é mais tão comum ver menininhos brincando de carrinho, de bonequinhos. Muitos preferiram até trocar a bola real pela virtual.
E nesse excesso de informação as crianças vão crescendo rápido demais, adquirindo informações antes da hora, fazendo descobertas com anos de antecedência.
Se tem uma coisa que acalma meu coração e alivia minha alma (por vezes alivia meu coração e acalma minha alma) é que meu Pequeno conserva, ainda, a ingenuidade de uma infância sem atropelos.
Depois do Natal passado contamos para ele que Papai Noel não existia (quem perdeu esse post, basta clicar aqui). Ele chorou de desilusão e tristeza, pois soube, ao mesmo tempo, que também não existia a Befana, Coelhinho da Páscoa e Fadinha do Dente.
Hoje, ao abrir o Facebook vi que, novamente, havia uma campanha de um shopping para fazermos mensagens de Natal do Papai Noel para nossas crianças. Resolvi tentar ... e testar a inocência do meu Pequeno.
O resultado está no vídeo aí abaixo.
Ao finalizar o vídeo da surpresa, Pequeno me disse, convencido:
- "Eu sabia que ele existe sim! Agora Befana, Coelhinho da Páscoa e a Fadinha do Dente ... não existe mesmo!!!"
Então, Papai Noel, caso o senhor esteja lendo nosso blog, tenho apenas um pedido para lhe fazer: por favor! Conserve o meu menino exatamente assim, sem pressas e acreditando que realizar sonhos é algo bem possível!
P.S.: quem quiser levar ilusão a uma criança, basta clicar aqui.
Ohhh que lindo!!
ResponderExcluirEsta pureza que encanta. Para que atropelar a inocência? Nicolinha é inteligente e vivaz o suficiente, para no momento oportuno, decidir sobre a existência ou não do Papai Noel. O que realmente, importa e fica São estes momentos lindos de se ver!
Felizzzz Natal, Nicolinha! Deus siga lhe abençoando junto a sua linda família!