Pequenices de Maio.

Batendo o "papo cabeça" do dia, no trajeto para a escola, digo que ele precisa se esforçar mais (Pequeno é geneticamente preguiçoso), se acomoda muito facilmente, não se esforça - todo esse sermão por conta da preguiça na última aula de natação. Digo:

- "O pai sai do trabalho cansado, mas te leva pra natação com o maior prazer. Poxa! Pelo menos um pouco de esforço nas braçadas acho que ele merece ver."

- "É.", responde ele. Eu prossigo:

- "Tu aproveita que teu pai é super gente boa contigo, bonzinho. Não é justo isso ... principalmente porque tu sabe que o pai é bem mais legal do que a mãe e tu tira proveito dele."

- "Nada disso, mãe! Na 'temperatura de legalidade', dá empate entre vocês dois."

- "E na de paciência?"

- "Bom, daí ... o pai ganha."

Bem feito! Quem mandou perguntar?

------------------------------------------------------------------

Numa das crises diárias de amor e carinho, ele me olha e diz:

- "Ai, que coisa mais linda essa minha mãe! É tão linda quanto uma rua asfaltada."

?

--------------------------------------------------------------------

Saímos do curso de Inglês e passamos por uma banca de revistas. Pequeno pediu para comprar Gogo's (um álbum de figurinhas de personagens da Disney que no ano passado foi febre entre as crianças. No pacotinho vem umas 4 figurinhas e 1 personagem (Gogo) de plástico). Insistiu muito, porque "daqui a pouco acaba", "porque ele precisava, quase ninguém tinha mais", "porque ele sabia que não iria completar a coleção, mas queria encontrar algum Gogo especial", "porque, poxa ... ele queria tanto". Pensando em todos os argumentos e pensando que ele havia se saído  super bem (e se esforçado) nas provas, resolvi comprar.

Ganhei beijo na mão, declaração de amor eterna, toda aquela lorota boa que acaba logo no primeiro pedido de arrumação de quarto.

Quase chegando em casa, passamos por outra banca de revista. Pequeno paralisou e deu um grito:

- "Eu não acredito! Saiu a coleção de miniaturas da Turma da Mônica! Eu adoro a Turma da Mônica! Adoro o Cebolinha! Adoro o Maurício de Souza! Queria tanto!"

- "Pode parar ... porque não lembrou disso antes de me fazer gastar dinheiro com os Gogo's?"

- "Porque eu não sabia. Na outra banca não tinha ... mãe, por favor! Por tudo que é mais sagrado! Não te peço mais nada durante muito tempo! Por favor! Por favor! Por favor!".

A mãe boba, ainda lembrando das boas notas, no bom filho que é, o quanto ele é carinhoso e toda essa lorota que descongela, inclusive, os corações mais durões, caio na lábia do danado e compro a primeira miniatura da Turma da Mônica - que, por sinal, era da Mônica.

Pequeno pegou aquele treco, levando-o como se fosse a maior relíquia do mundo. Beijou minha mão (ele adora beijar minhas mãos) e disse:

- "Nossa, mãe! Eu realmente sou uma pessoa iluminada! Quantas coisas boas tu me proporciona ... tu me ensina as coisas, me dá carinho, me dá Gogo's ... e essa Mônica, então ... talvez eu nem merecesse, né? Mas tu me deu ... que sorte!".

- "Menos, Nicola ... menos!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...