Sabe, filho! Tenho te escutado dizer quase todos os dias: "Sou quase um pré-adolescente", ou "Não vejo a hora de ser grande!".
Quando eu tinha mais ou menos essa tua mesma idade, pensava essas mesmas coisas e tinha essa mesma vontade: crescer logo. Por isso, tudo o que vou te escrever agora, te escrevo por experiência. Conselho de quem já passou por isso e, sobretudo, de quem te quer muito bem.
Não tenha pressa de crescer, meu filho. Nenhuma.
Cada etapa tem o seu tempo e o seu momento. E essa etapa que estás vivendo agora é tão boa, tão linda que, pode ter certeza, embora hoje não pareça, você vai sentir muita saudade dela.
Conserva para sempre este teu coração bom e verdadeiro. A tua ingenuidade e a tua bondade.
Mantém para sempre dentro de ti esse menino feliz e sincero. Essa pessoa carinhosa, amorosa e emotiva.
Seja para sempre esse menino sorridente e espontâneo.
Espero que te lembre para sempre desse menino que és hoje: que salta, que corre, que brinca, que dança, que sorri, que tem uma criatividade enorme e uma facilidade para ser feliz.
Siga fazendo tudo isto mesmo quando você estiver grande, mesmo quando teus problemas e tuas responsabilidades insistirem em amadurecer e endurecer este teu coração.
Não tenha vergonha, meu filho! Pula! Corre! Salta! Sorri! Te divirta e te fantasie.
Não esqueça, meu filho, desse Pequeno que existe dentro de ti. E, sobretudo, não tenha pressa! A vida é boa e linda, em todas as fases ... só depende da gente, de continuar escutando, mais que nada, o nosso coração.
Feliz Dia das Crianças! Te amamos! Muito! E para sempre!
Mãe e pai :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!