Parece que não tenho nada o que escrever por aqui ... mas tenho sim. Os dias foram passando e eu achei que estava sem assunto quando na verdade eles só se foram acumulando.
Vai chegando o frio por essas bandas de cá e, por incrível que pareça, mesmo depois de tantos anos ainda não me acostumei com a vida no inverno da Europa. Na verdade não é nem questão de costume, é questão de gosto mesmo. Minha alma é tropical. Vivenciar os dias mais curtos, o céu mais cinza (e aqui na terra da nebbia acontece com muita frequência), os dias chuvosos de ultimamente, sair na rua encasacada, acordar com o termômetro abaixo de zero ... tudo isso tira um pouco da minha energia.
Eu sei que tem muita gente que ama frio. Eu o detesto, sorry! Um friozinho de vez em quando até que vai ... mas longos meses gelados, definitivamente não é pra mim.
Desde a última vez que passei por aqui já aconteceu bastante coisa (embora a minha percepção seja a de alternar marasmo e tédio).
Demorei mais do que meus Nicola's para me livrar do covid. Dos três fui a que fiquei mais ruinzinha (por conta do meu recém estreado diagnóstico de asmática). Mas felizmente tudo passou. Espero não viver essa experiência novamente. Ao menos não tão cedo.
Nesse meio tempo teve show do Sting que Pequeno perdeu porque quando compramos as entradas ele fez cara de "não quero ir num show com dois coroas" e quando se deu por conta de que Sting era o vocalista do The Police (ele tem umas quantas músicas deles em sua playlist) se arrependeu ... mas ... já era tarde.
Também teve viagem no feriado de início de novembro para a terra do marido, para visitarmos a nonna.
Depois disso o "aborrescento" teve festa a fantasia de aniver de uma colega da escola. A temática era 'fantasie-se de algo/alguém com a inicial do seu nome'. A primeira coisa que veio na minha cabeça foi "vai de Naruto". Pequeno declinou minha ideia no mesmo instante. Logo pensou em Nero ... mas seria "fantasia demais". Então, acabou indo de Neruda.
N de ... |
Passamos alguns momentos (nem tantos quanto gostaríamos, por conta do clima ruim) no nosso local favorito daqui onde moramos: o Parque de Monza que - preciso reconhecer - fica especialmente lindo no outono.
Também teve Copa fora de época e bem sem graça. Me rendeu alguns dias para pegar no pé do marido porque a Itália nem na Copa chegou (de novo!). Mas logo o Brasil acabou indo embora também. Daí sim que ficou bem sem graça mesmo.
a famosa árvore Swarovski na Galleria Vittorio Emanuele |
Duomo di Milano |
E como num passe de mágica Monza apareceu toda decorada. Piscamos e já era época de Natal. A cidade está lindinha! Continuo me encantando apesar de já terem se passado 4 anos.
Dia desses eu e meu Pequeno nos aventuramos na já famosa roda-gigante da cidade. Marido não quis nos acompanhar nessa aventura. Enquanto eu e Pequeno nos deliciávamos com a bella vista da noria*, marido ficou curtindo um friozinho esperando por nós. Amei a vista e a experiência. Talvez tenha feito pequeno passar um pouquinho de vergonha devido a minha euforia. "Mãe! Tu parece uma criança!", disse ele enquanto eu exclamava uns quantos "Ai, que lindo!", "Que bonito!", "Quero andar de novo!" lá de cima.
Espero retornar antes de desmontarem a grande roda, num dia sem muita neblina para poder apreciar um pouco mais da paisagem Monzese deste o alto.
Dezembro também tá passando voando por conta de uma "arte" que estamos aprontando. Um momento bem especial para a nossa família que, espero, possa contar aqui em breve.
Curtir a roda-gigante junto com Pequeno foi, literalmente, uma lição de vida. Exatamente como foi esse último ano pra gente: dias bem lá no alto, curtindo e aproveitando a paisagem e dias mais embaixo, sem muita graça ... mas conscientes de que o melhor está por vir.
O importante é não ter medo da altura ... para só assim apreciar a melhor das vistas :)
(*) noria = roda-gigante em espanhol.
Acho que a gente tinha que trocar, né?! Vem para o calor que eu vou para o frio bem faceira! Hauahauahaauahaua... te amo, mesmo tu detestando o inverno! Eu estou só pelo momento de celebrar essa "arte" que a família está aprontando. E sim, o melhor ainda está por vir! 💖
ResponderExcluirTe esperamos aqui em breve para celebrarmos juntos nossa "arte". Com certeza "the best is yet to come", para todos! Bjos, Xexelenta que eu amo!
ExcluirAs aventuras são gostosas e os resultados maravilhosos. Sucesso e felicidade nessa nova aventura. Amo vcs. Mana
ResponderExcluirObrigada, mana querida! Um bjo enorme para vcs, cheio de saudade!
ExcluirQueridos Europeus!
ResponderExcluirO importante é estar, tentar, fazer, ser. O importante é se amarem e transbordar amor.
Sejam sempre felizes e aproveitem cada minuto de tudo da Vida.
Que possamos nos ver em breve.
Renato Fraga
OIM OMB
Obrigada, querido irmao! Tb espero que possamos nos ver o mais brevemente possivel :)
Excluir