Quem acompanha o nosso blog sabe que eu AMO (assim gigante!) decorar a casa para o Natal, mesmo tendo passado poucos Natais em casa (ou passávamos com a nonna ou com minha família no Brasil).
Na verdade eu não amo o Natal em si, mas adoro ver as cidades decoradas, as casas com luzes, Papais Noéis pra lá e pra cá.
Eu tenho paixão por árvore de Natal. Já falei algumas vezes sobre isso por aqui também.
(Pra saber mais pode clicar →aqui,←, →aqui← também, ou →aqui← , nesse →aqui← também, falei de novo sobre →aqui← e por aí vai ...).
Neste ano, como em muitos outros anos, vamos viajar e então para não passar pouco tempo curtindo minha casa decorada resolvi montar a árvore 'antes do tempo'.
Segundo a tradição daqui (uma tradição católica) a árvore de Natal é feita no dia 08 de dezembro, dia da Imaculada Conceição. Neste dia também se montam os presépios (uma tradição muito presente aqui também). Outras pessoas dizem que se monta no dia 06 de dezembro, pra fechar um mês certinho (porque também segundo a tradição, se desmonta no dia 06 de janeiro).
Talvez eu precise clicar nos "aqui's" logo ali acima porque não me lembro bem mas, creio, nunca montei a árvore no dia tradicionalmente recomendado (ansiosa poderia ser meu sobrenome).
Neste ano estava me preparando psicologicamente para montar a árvore sozinha. O marido não gosta dessa função e Pequeno, em pleno mau humor adolescente quase que diário, achei que me abandonasse nessa tarefa.
Na sexta-feira passada, enquanto Pequeno se preparava para sair para encontrar os amigos, marido me ajudou a tirar as caixas com decorações de Natal do sótão. As posicionei na sala, tentando achar um local mais adequado para a árvore na sala nova. Pequeno vem, se despede, pega a chave para sair, olha as caixas e pergunta:
- "O que é isso?"
- "Coisas de Natal. Daqui a pouco vou começar a montar a árvore."
- "Ah não, mãe! Tu disse que talvez montasse no sábado. Espera até amanhã pra gente montar junto."
Ele nem imagina (e vai ficar sabendo agora quando ler o blog) mas eu até me emocionei. Ele não tem noção do quanto este momento é especial pra mim também porque tem a presença dele, desde sempre (clica no segundo aqui ali em cima pra ler sobre nossa primeira vez montando árvore juntos).
A minha ansiedade poderia esperar mais um dia. Claro que sim!
No dia seguinte, sábado, por incrível que pareça, Pequeno acordou relativamente cedo para cumprir a tarefa prometida.
Neste ano inventei moda (cada ano invento um detalhe diferente na árvore) e resolvi passar fita ao redor dela. Achei que tivesse comprado fita suficiente mas ... não deu nem pra metade.
Montamos a árvore, naquela nossa parceria de sempre.
Logo saí, porque além de ansiosa sou insistente, e fui atrás de mais fitas.
Não tinha mais em estoque a fita exatamente igual a que havia comprado, mas os dois últimos rolinhos de fita disponíveis na loja quebraram o galho (na verdade enfeitaram os galhos). Ainda faltou um pedacinho de fita para o final ... fica para o próximo Natal.
Mais tarde, falando com minha mãe, Pequeno perguntou da árvore de Natal dela. Ela disse que tinha que comprar uma nova e que talvez nem comprasse. Ficaria sem árvore de Natal mesmo.
- "Ah não, Vó! Não tem graça! Tem que ter árvore de Natal ..."
Puxou a mim! {E leia isso em tom de orgulho e amor. Afinal de contas, alguma coisa (positiva) além do geniozinho ruim da mamãe ele tinha que ter herdado}.
Fiquei pensando ... quantas árvores de Natal ainda montaremos juntos? Meu coração apertou ...
Espero que sempre que ele veja uma árvore de Natal linda aí por esse mundão, esteja aonde estiver, que ele sempre lembre de mim. E que um dia a mãe dele se sentiu a pessoa mais feliz do mundo por compartilhar dessa magia do Natal com ele.
P.S.: mais fotos e mais detalhes da nossa façanha, lá no nosso Instagram @tatieseusnicolas
Nossa!!! Eu estou aqui, terminando meu horário de almoço e vi que tinha POST novo. Falei: vou só olhar, depois comento. Quem disse???😭😭😭 La Mantequilla me atacando e eu precisando registrar: Que lindooooo 🥰🥰🥰 amo essas memórias construídas, já disse mil vezes e repito, quero um livro desse blog!!! Que presente para o amado Pequeno, não mais pequeno, Nicola!
ResponderExcluirQue maravilha saber que ele curtiu e fez parte desse momento. Esse é o Nicolinha que eu sei que é o verdadeiro Pequeno heheh ele é doce e amoroso. Qual adolescente que não faz birra?
Agora vou lá me recompor rsrsr para as audiências da tarde
Bacciones, Bella amica
Felizzzzz Natal para Tati e seus Nicolas🙌❤️❤️❤️ Muito amor e cumplicidade em muitas árvores montadas juntos.
Bella amica, querida Rose! Obrigada pela visita e pelo carinho (de sempre!). Tem tanta história nesse blog que eu nem sei por onde começar o livro :)
ExcluirBoas audiências 🙌
Bjos nossos!
Pelo começo heheh é lindo demais 🙌❤️❤️
ExcluirLindo lindo.... Bjs / Tais
ResponderExcluirObrigada, Tais querida! Bjos! ❤️
ExcluirO meu afilhado tem um coração tão lindo, também me emocionei por aqui! Um pequeno gesto que faz a diferença nas nossas vidas! A dinda morre de orgulho dele! Aqui em casa não tinha espaço, mas já dei um jeito de montar a árvore também! Hauahauahuaha… a de vocês ficou linda!!! Mais do que isso, ficou cheia de amor!
ResponderExcluirAmo vocês!
TÁ CHEGANDOOOO!!! 🥰
Eu amei a tua árvore na casa nova 🥰 Contagem regressiva pra gente se encontrar logo de uma vez ❤️ Bjos para a melhor Dinda do Universo!
Excluir